| Futebol

Equipe de Minotouro visita CEP FLA

Profissionais do Team Nogueira se impressionam com estrutura no CT

Profissionais da Team Nogueira e do Flamengo

Profissionais da Team Nogueira e do Flamengo

Esta terça-feira (22), o Team Nogueira, equipe de profissionais do lutador Minotouro, que realiza avaliações físicas no Centro de Excelência em Performance do Flamengo (CEP FLA), visitou a estrutura no Centro de Treinamento. Os preparadores físicos do time do atleta Diogo Souza e Rodrigo Babi avaliaram o trabalho que está sendo feito com Minotouro para sua próxima luta, em maio, ao lado de Richardson Moreira, atleta e coordenador dos atletas da Team Nogueira.

"Vieram conhecer a estrutura, ver a metodologia de trabalho e também trocar informações, experiências. É muito válido para a gente ver o que uma modalidade de tão alto nível com tanto destaque internacional (UFC) faz para atingir a excelência, que é o foco do CEP FLA", disse Daniel Gonçalves, coordenador científico do clube, que também disse a importância do encontro.

"É o crescimento da ciência do esporte como um todo, mesmo sendo modalidades distintas. A ciência do esporte é base para os direcionamentos específicos em cada modalidade. Podemos aproveitar muito do trabalho que é realizado na luta com objetivo de desenvolvimento mental, de força e potência, com objetivo de aumentar o nível de performance dos nossos atletas", afirmou.

O CEP FLA já tinha causado excelente impressão em Minotouro, que classificou o centro como um dos mais modernos do mundo. Desta vez, sua equipe pôde avaliar a estrutura rubro-negra.

image"Pelo profissionalismo, pela organização e estrutura, o MMA também tem muito o que aprender com o futebol. Viemos acompanhar uma sessão de um trabalho de reabilitação do Rogério Minotouro e conhecer um pouco mais da estrutura do Flamengo e da setorização. Particularmente, estou impressionado com o profissionalismo, digno do clube. Me senti em casa e acredito que isso para o nosso trabalho é essencial. O que mais me chamou atenção foi a tecnologia e a proposta: o planejamento de evoluir ainda mais", elogiou Diogo Souza, preparador físico do Team Nogueira, que ainda contou a sensação de entrar no Bubble 3D. "Gostei pela tecnologia e mesmo que por pouco tempo é impressionante a qualidade da respiração. Precisava de um desses no meu quarto (risos)".

O Centro de Excelência em Performance do Flamengo (CEP FLA) é mais uma conquista do Programa Nação Rubro-Negra. Clique aqui e seja sócio-torcedor: vale a pena!

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/23100/equipe-de-minotouro-visita-cep-fla

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.