| Futebol

Equipe de nado sincronizado é convidada em evento-teste para Rio-2016

Atletas rubro-negras se apresentam no dia 06 de março para igualar banca dos árbitros na prova de Rotina Livre

Reprodução/Instagram

Reprodução/Instagram

Está chegando um evento histórico para a equipe de nado sincronizado do Flamengo. De 2 a 6 de março acontecerá o Pré-Olímpico da modalidade, evento-teste dos Jogos Olímpicos Rio-2016, no Parque Aquático Maria Lenk, no Rio de Janeiro, e o Mais Querido teve sua equipe convidada depois de ter o melhor desempenho no ano de 2015. As representantes rubro-negras serão Camila Ururahy, Gabriella Figueiredo, Daniella Figueiredo, Jéssica Noutel, Maria Eduarda Wolf, Luiza Sagrete, Aline Vieira e Julia Campos.

A competição, que contará com oito países na disputa por equipe e 24 na prova de dueto, terá o já classificado Brasil como representante das Américas e país sede. A equipe do Flamengo vai abrir a prova de Rotina Livre no último dia de competição (6), para igualar a banca dos árbitros. A coreografia escolhida com o tema "Guerreiras" já fez sucesso anteriormente em outras competições como Rio Open 2015, Campeonato Estadual e o Brasileirão de João Pessoa.

Roberta Perillier, treinadora do nado sincronizado rubro-negro, falou sobre a preparação do grupo, que teve poucos meses para ajustar a apresentação."Recebemos o convite no início deste ano e estamos trabalhando forte o preparo físico das meninas para executarem a prova com tranquilidade", disse.

Beta, além de técnica do Rubro-Negro, treina a Seleção Brasileira e, por esse motivo, será substituída durante a apresentação por sua assistente Marina Valladão.

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/22984/equipe-de-nado-sincronizado-e-convidada-em-evento-teste-para-rio-2016

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.