| Futebol

Equipe de remo segue processo de reestruturação da base

Treinadores falam sobre projeto de captação de novos talentos

flameng - Equipe de remo segue processo de reestruturação da base
Dando prosseguimento ao processo de reestruturação das categorias de base do remo rubro-negro, Franquilim Oliveira, treinador, e Maurício de Abreu, auxiliar-técnico, falaram com exclusividade para o Site Oficial sobre o procedimento realizado para a chegada de novos talentos, visando o fortalecimento do esporte fundador do Mais Querido.

Maurício de Abreu explicou como funciona o processo de seleção dos atletas. 
 
"O Flamengo estava com uma lacuna muito grande na base, principalmente na formação de novos atletas. Começamos a ir nos colégios buscar possíveis novos talentos, meninos e meninas que pudessem se tornar atletas do Flamengo", explicou o auxiliar. 

Coordenando e treinando os remadores, Frank avaliou a equipe e falou sobre a expectativa para o projeto. 

"Hoje em dia temos um grupo muito bom, já dando resultado nas categorias de base, e a tendência com esse projeto é, no futuro, qualificar nossos atletas em um nível internacional", disse o técnico. 

Você pode conferir o vídeo completo abaixo, pelas lentes da #FlaTV 



As equipes de remo do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Estácio, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/27054/equipe-de-remo-segue-processo-de-reestruturacao-da-base-