Equipe Petiz é vice-campeã geral do Troféu Prof. Ruy Essucy de natação

Neste último fim de semana (08 e 09.04) as equipes Mirim e Petiz de natação do Mais Querido voltaram a cair na água para mais uma etapa do Circuito Celebridades da FARJ, a federação carioca de desportos aquáticos. Somando um total de 64 medalhas, o destaque ficou com a equipe Petiz que, mesmo com um número menor de atletas, conquistou o segundo lugar geral do XXX Troféu Prof. Ruy Essucy. Os jovens atletas, comandados por Diego Uchoa, trouxeram para Gávea 29 ouros, 20 pratas e 15 medalhas de bronzes.

Já pela categoria Mirim, treinada por Carol Athayde, o Flamengo levou 32 atletas e saiu da competição com 16 ouros, 11 pratas e seis medalhas bronzes. O Rubro-Negro ficou com a terceira colocação geral da categoria, no evento realizado na piscina do Fluminense.

Na primeira etapa do Circuito Celebridades, o III Troféu Dr. João Havelange, o Flamengo também concluiu a competição com excelentes resultados. A equipe Petiz se sagrou campeã geral do torneio, e a Mirim ficou com a terceira colocação geral de sua categoria.

As equipes de natação do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. O Projeto Anjo da Guarda Rubro-Negro, de transferência fiscal de pessoa física, beneficia todas as modalidades olímpicas do Mais Querido.

Fonte: http://flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/25163/equipe-petiz-e-vice-campea-geral-do-trofeu-prof-ruy-essucy-de-natacao

Share this content: