Equipes de judô disputam Campeonato Brasileiro neste final de semana

Foto: Staff Images/ Flamengo

O judô do Flamengo segue a todo vapor em 2018. A modalidade, que nesta temporada já trouxe para o Mais Querido o título do Torneio de Abertura, a medalha de prata de Danielle Karla no Aberto Pan-Americano de Lima e os dois bronzes de Sarah Menezes nas etapas da Geórgia e da Turquia do Grand Prix, tem pela frente mais um desafio. Entre os dias 13 e 15 de abril, os atletas rubro-negros disputam o Campeonato Brasileiro – Região III, no Velódromo do Parque Olímpico.
O torneio conta com judocas dos estados do Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais e Bahia, nas categorias Sênior, Sub 21, Sub 18 e Sub 15. A pesagem e o sorteio das equipes Sênior acontecem na noite desta quinta-feira (12), a partir das 18h30.
Treinador do Rubro-Negro, o ex-judoca olímpico Frederico Flexa comentou a participação do Flamengo na competição.
“As expectativas sempre são boas, a gente quer que os atletas representem o clube bem, assim como o estado. Estamos sempre trabalhando para a classificação deles”, disse o técnico.
O campeonato:
No dia 13 de abril, sexta-feira, a categoria Sênior entra em ação a partir das 9h. No dia seguinte, é a vez dos judocas do Sub 13, no mesmo horário, e do Sub 21, às 11h. Fechando as disputas, os atletas Sub 15 e Sub 21 competem no domingo (15), com o início das lutas marcado para 9h e 11h30, respectivamente.

As equipes de judô do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Estácio, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/27106/equipes-de-judo-disputam-campeonato-brasileiro-neste-final-de-semana

Share this content: