Equipes mirins do vôlei do Flamengo passam por avaliação de pré-temporada

Atletas são avaliados no Centro de Força da Gávea

Os atletas do Mirim do vôlei rubro-negro deram o primeiro passo rumo a uma temporada vitoriosa nesta última segunda-feira (06.02). Para começar 2017 com o pé direito, os meninos e meninas da categoria se submeteram a primeira chamada da avaliação de pré-temporada, no Centro de Forças Georgete Vidor, aos cuidados dos profissionais do CUIDAR (Centro Unificado de Identificação e Desenvolvimento de Atletas de Rendimento).

Os jovens passaram por cinco estações durante o exame, em que eles eram avaliados segundo os seguintes quesitos: peso, envergadura, altura, salto vertical e dobra cutânea. Alexandre Dantas, coordenador técnico do vôlei do Flamengo, comentou o processo.

“Nós temos um total de cerca de 120 atletas integrando as equipe do vôlei. Hoje os 30 integrantes das equipes mirins, masculina e feminina, estão aqui no Centro de Forças para realizar a avaliação de pré-temporada. A categoria mirim é a ultima da nossa modalidade a realizar esse trabalho junto com o pessoal do CUIDAR, fechando a primeira chamada desse exame”, explicou Alexandre.

Através das avaliações feitas, o CUIDAR pode complementar o trabalho técnico já feito normalmente dentro das modalidades, como o vôlei, com trabalhos de diversas áreas ligadas à ciência do esporte. O programa permite que a formação individual de cada atleta rubro-negro esteja cada vez mais completa, tornando esses jovens ainda mais capacitados dentro de quadra.

As equipes de vôlei do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – CSN (Companhia Siderúrgica Nacional), Banco Bonsucesso e Brasil Brokers– via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio da Confederação Brasileira de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/24840/equipes-mirins-do-volei-do-flamengo-passam-por-avaliacao-de-pre-temporada

Share this content: