Eric Faria estranha vice-liderança do Fla e campeonato regular: “Raríssimo”

Disputado desde 2003 em formato de pontos corridos, o Flamengo tem apenas um título no Campeonato Brasileiro. Além do troféu de 2009, o clube rubro-negro coleciona algumas “arrancadas” que fizeram história na competição, que lhe garantiram a permanência na primeira divisão ou até mesmo uma vaga na Copa Libertadores do ano seguinte. Baseado nesse histórico, o repórter Eric Faria afirmou ser estranho ver o time da Gávea ocupando a vice-liderança da atual edição do Brasileirão (assista ao vídeo).

– Ver o Flamengo regular é algo raríssimo no Campeonato Brasileiro de pontos corridos. Por isso que é estranho mesmo a posição do time rubro-negro, hoje, na competição. Se você lembrar, em 2008 o Flamengo fez um campeonato regular, com Caio Júnior, e brigou até o fim por uma vaga no G-4, mas acabou não conseguindo. Em 2011, com o Vanderlei Luxemburgo, foi o ano em que o Ronaldinho Gaúcho voltou ao Brasil, o Flamengo fez um campeonato bom, liderou o primeiro turno quase todo e agora. Porque, normalmente, o Flamengo faz campeonatos de arrancada. Para fugir de rebaixamento, para chegar no G-4 e até no título de 2009 – disse.

Com Diego e Leandro Damião entrando no time comandado por Zé Ricardo e aumento o poderio ofensivo do Flamengo, Eric Faria afirma que um fator incomum em um time de torcida e pressão pode estar contribuindo para a regularidade carioca no Brasileirão.

– Acho que o que mudou no Flamengo esse ano é a serenidade. Hoje, é um clube sereno. Consegue ter um centro de treinamento decente para trabalhar, pagamento em dia, então isso tudo vai contribuindo para você fazer um campeonato regular – comentou.

Também presente no Seleção SporTV, Paulo Massini explicou que a própria presença do técnico Zé Ricardo deve ser considerada como um fator fundamental para o crescimento rubro-negro na competição. O jornalista, entretanto, se mostrou surpreso com o bom início do meia Diego no Flamengo.

– Ao meu ver, são dois fatores: O primeiro é o Zé Ricardo, que fez um Flamengo diferente do Muricy, parou de bater “em ponta de faca”, de tentar alguns jogadores que, apesar do nome, não estavam rendendo e outros que, apesar da desconfiança, começaram a render. E o segundo fator é que o Diego entra em um time arrumado. Acho que isso é o principal. E era uma desconfiança minha enorme, o Diego chegar, se readaptar ao futebol brasileiro e entrar em um time arrumado – concluiu.

Com 22 jogos disputados, o Flamengo ocupa a vice-liderança do Campeonato Brasileiro com 40 pontos, sendo três atrás do líder Palmeiras. Na próxima rodada, o time rubro-negro enfrenta a Ponte Preta no estádio Kleber Andrade, em Cariacica, Espírito Santo.

Fonte: http://sportv.globo.com/site/programas/selecao-sportv/noticia/2016/08/eric-faria-estranha-vice-lideranca-do-fla-e-campeonato-regular-rarissimo.html

Share this content: