| Futebol

Espanholização

Lá se foi o "Broca" !

ESPANHOLIZAÇÃO: Hoje em dia um dos fatores de maior relevância para a saúde financeira dos clubes, é o dinheiro faturado com as transmissões dos jogos pela TV. Nosso Flamengo juntamente com o Corinthians são os clubes que mais recebem nesta transação, nada mais justo, pois são aqueles que mais audiência dão de retorno. Sendo que o clube paulista mais na região de São Paulo e periferia, já o rubro-negro com maior alcance  nacional. A Lei de Mercado aponta para o acerto desta questão, mais retorno de audiência, maiores cotas também. Hoje porém, vemos alguns setores da Mídia e dirigentes de outros clubes alertarem para o perigo da ESPANHOLIZAÇÃO do nosso futebol, pois na Espanha, Barcelona e Real Madrid são os clubes de maior poder financeiro, existindo assim uma grande diferença para com os demais. Vivemos no Brasil uma economia de mercado, quem vende mais, também fatura mais, cremos que não existirá nenhum fator legal para coibirem a arrecadação maior de quem alcança os maiores públicos médios para a TV.

Acreditamos que depois da crise financeira pela qual estamos passando, com a equacionamento das dívidas, nosso Flamengo dará um salto gigantestico rumo ao caminho das vitórias e sem ser vítima dos embaraços de hoje em dia, temos também uma marca valiosíssima e com um mínimo de competência e seriedade chegaremos ao topo.

 

Julgamento: Deu-se a justiça, seria um absurdo total o Flamengo e mesmo o Inter perderem mandos de campo pela questão André Santos e a suposta agressão que ele teria sido vítima. Sem B.O,sem corpo de delito,sem imagens e com testemunhas duvidosas. Valeu a perspicácia do nosso advogado Michel Assef Filho que conseguiu desqualificar as acusações precipitadas e os sensacionalismos da Mídia. Hoje na capa do Jornal Lance ironizaram o resultado do julgamento, é notória a má vontade deste periódico para com o Flamengo,são sempre tendenciosas e mentirosas suas notícias e opiniões em relação ao rubro-negro. Dizem que seu dono é partidário de Patrícia Amorim e sua trupe.... Está explicado.... mas fica também explicado como a Mídia de um modo geral, deixou de ser um órgão de notícias e opiniões, para obterem benefícios inconfessáveis...

 
BROCADOR: Lá se foi o Hernane, artilheiro do Flamengo e do Brasil em 2013,este ano castigado com duas contusões sérias, mas em vias de voltar ao time num momento de resgate de nossa posição na tabela do brasileirão. Míseros 7 milhões de Reais o levaram para o Mundo Arabe, uma ninharia se observarmos os escandalosos preços de outros atacantes com menos eficiência do que ele. Não teremos o seu faro de gol, sua volúpia em voltar para marcar, seu comprometimento,seu sangue nos olhos. Uma reposição não cremos,esta quantia é muito pequena para os arroubos do mercado....


FLAEMDIA E FLADANAÇÃO: Temos que acreditar, divulgar para quem não sabe, vem da vontade da torcida, qualquer cinco reais já ajudam, poderemos mais uma vez fazer a diferença, desta vez no auxilio ao pagamento de dívidas e também na transação de jogadores, o momento é esse, sem grandes burocracias. Um DARF ou depósito bancário de acordo com o momento financeiro de cada um, menos uma cervejinha, menos um sanduba... Vamos participar, a hora é essa!!!

 
FLA X Chapecoense: Jogo encrencado, estamos desfalcados e jogamos nos domínios do adversário. Dificuldades de escalação, improvisações, a volta do criticado Muralha, jogando de primeiro volante, dispersivo, sem grande poder de marcação, o Luxa acredita nele, foi quem o lançou nos profissionais, vamos acreditar no taco do treinador, ele deve estar sabendo o que faz. Achamos que a vontade demonstrada contra o Botafogo, será o ingrediente fundamental para um bom resultado, vamos aguardar e torcer...

 

Historinhas Rubro-Negra

Na semana passada abordamos a ascenção do Flamengo em tempos de FAF, onde obtivemos grandes avanços administrativos, econômicos e principalmente no campo de jogo, onde Zico e cia nos bridaram com um Flamengo avassalador. Na ocasião deixamos de mencionar uma figura de muito destaque na infra-estrutura daquele elenco fabuloso. O amigo Souza, nos relembrou do Supervisor Domingo Bosco, na ocasião o papa entre os supervisores, aproveitamos para citar dois depoimentos do maior ícone Rubro-Negro, nada mais,nada menos do que  o ZICO....

 
"Numa quarta-feira a noite o Flamengo perdeu para o Botafogo da Paraíba, Campeonato Brasileiro de 1980. 2x1 para o conhecido BELO da PB.

O vestiário rubro-negro virou um pandemônio ,com toda a imprensa pedindo explicações,dizer o que depois daquela derrota?

Bosco caminhava de uma lado para o outro, mãos nos bolsos, cabeça baixa,pensativo. Nunca um vestiário nosso ficou fechado tanto tempo. Lá pelas tantas Bosco mandou abrir as portas.Todo mundo pronto prá sair -  e eu enrolado na toalha. Rápido e tipo aborrecido ele deu a notícia que no dia seguinte seria manchete em toda a imprensa. 

- Nosso craque está nu. Sumiram com a roupa dele. Isto é um absurdo acontecer em pleno Maracanã. Como é que o Zico vai sair agora do estádio?

Estava ofuscada a vitória do Botafogo PB, ninguém mais lembrava de nossa derrota".

 
"Eu adoro morangos. E num domingo de FLA X FLU, Adílio, Toninho, C.Adão e Junior souberam que não tinha morango para a sobremesa.E alugaram o Bosco. Daí a explosão foi fração de segundo. - Como não tem morango pro meu craque?

Sem morango não tem gol. Ato contínuo Bosco pegou o carro dele subiu a Estrada das Canoas, colheu morangos silvestres à beira do caminho e chegou sorridente e feliz de volta a concentração. -Não será por isso que não vai ter gol. Bota chantilly e saboreia, meu craque. Depois faz o teu papel no Maraca. O Flamengo goleou por 4x0 C.Adão fez dois e eu os outros dois.

Nunca mais faltou morango na concentração... Ele nos tratava assim - Meus craques! Que beleza! Que grupo unido! O Flamengo me emociona!

Como eu sou feliz aqui! Domingo Bosco era assim, que Deus o tenha."

Fonte: Revista do Flamengo número 20 página 19.

 SRN


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.