Especialistas analisam a melhor opção para o Fla: Rodinei ou Pará?

Apesar de ser titular absoluto do Flamengo e vivendo uma grande fase, Pará ainda é muito criticado pelos torcedores. O lateral direito está suspenso para o jogo deste domingo contra o São Paulo, às 16h, no Morumbi. Rodinei assume a vaga.

O confronto é válido pela 28ª rodada pelo Campeonato Brasileiro.

O LANCE! ouviu especialistas para saber qual dos dois é a melhor opção para o time rubro-negro:

ATHIRSON (ex-lateral do Flamengo)

– O Pará foi contratado no período em que o Leo Moura estava de saída do Flamengo. O torcedor ficou habituado a ver o time jogar daquela forma. Nessa transição, o Pará sofreu muito, mas trata-se de um jogador muito comprometido com a parte tática e tem o seu valor, assim como a confiança do treinador. Já o Rodinei é jovem, tem muita força e consegue fazer a ida e volta com eficiência. Mas teve uma lesão e ficou afastado. O Pará entrou muito bem e tomou a vaga. No entanto, depois das críticas que sofreu, ele conseguiu desenvolver um papel importante no grupo. Tem muito potencial. Já o Rodinei ainda tem muito a crescer, principalmente no passe final. Ainda tem muito a mostrar, mas está em evolução.

EDUARDO MANSELL (Editor do LANCE!)

– O Rodinei na minha opinião é mais jogador e se fosse o técnico do Flamengo usaria ele. Mas respeito a decisão do Zé Ricardo, pois o Pará parece ser um dos homens de confiança dele dentro do gramado.

JOÃO CARLOS ASSUMPÇÃO (Colunista do LANCE!)

– Gosto dos dois jogadores, mas se fosse para optar por um escolheria o Pará. Apesar de questionado por torcedores e pela mídia também, Pará vive um bom momento, marca bem e atua como um verdadeiro ala. Falam muito de Paolo Guerrero, Diego e Leandro Damião, mas já vi umas assistências lindas de Pará. Esse ano, inclusive. Ajuda a fazer a diferença lá na frente também. Rodinei acho que joga bem, mas no apoio Pará leva certa vantagem. Apesar de tudo, porém, não acho que a ausência do segundo não possa ser suprida. Pode, sim. E por Rodinei. E o Flamengo precisa se recuperar, porque a derrota para o Palestino abala o emocional. E por pior que esteja o São Paulo, o time do Morumbi joga em casa e precisa desesperadamente dos três pontos. Porque enfrenta forte crise interna e não está tão longe assim da zona de degola.

CARLOS ALBERTO VIEIRA (Editor do LANCE!)

– Rodnei é um lateral de boa qualidade. Não é titular porque Pará vive a melhor fase da carreira. Por isso, não vejo o Flamengo perdendo muito técnica e taticamente com a sua entrada. Hoje a melhor opção é o Pará, não há dúvida. Ele está vivendo algo parecido com o que ocorreu com o Dunga na Seleção. Em 1990, a Era Dunga foi sinônimo de fracasso,. Em 1994 lá estava Dunga como um dos destaques da Seleção que acabou com o jejum em Copas. Pará era quase um pária até bem pouco tempo. Hoje está quase um herói da Pátria.

Fonte: http://www.lance.com.br/flamengo/rodinei-assume-vaga-para-suspenso-qual-melhor-opcao-para-fla.html

Share this content: