Especialistas aprovam renovação de Márcio Araújo com o Flamengo

Com o fim da temporada se aproximando, o Flamengo já começa a pensar no planejamento para a próxima temporada. Em fim de contrato, a renovação do volante Márcio Araújo divide opiniões. Enquanto parte dos torcedores são completamente contra, alguns dizem que ele tem um papel importante na equipe.

– Sem dúvida, o Flamengo tem de manter Márcio Araújo no elenco. É um cara que joga no sacrifício, mostra disposição e se desdobra para garantir a marcação da equipe a cada partida. Ele faz muita falta ao Flamengo – disse Andrade, ex-volante, tricampeão brasileiro com o time da Gávea, campeão da Libertadores e do Mundial, em 1981.

– Não acho ruim a renovação com ele. Trata-se de um jogador útil e que conta com a confiança do treinador. Mas não pode ser titular absoluto. Para
rechear o elenco é interessante. Além disso, o tempo de contrato poderia ser
mais curto – analisou Eduardo Tironi, colunista do LANCE!.

O camisa 8 chegou ao Fla em 2014 e tem 159 jogos com a camisa rubro-negra. Além disso, ele aparece com algumas boas estatísticas neste Brasileirão. Márcio Araújo é o segundo jogador que mais acertou passes na equipe de Zé Ricardo, sendo 1.311. Ele também é o atleta que mais virou bolas da equipe, com 29 tentativas certas, e o terceiro melhor nos desarmes, com 70.

– Vale renovar com o Márcio Araújo sim. Sei que ele é contestado pela torcida ou parte dela, mas cumpre bem sua função. É um bom volante, que muitas vezes atua como terceiro zagueiro, faz bem a cobertura, tem velocidade e consegue proteger a defesa quando qualquer um dos laterais avança – comentou João Carlos Assumpção, colunista do L!.

Autor do Blog do Janca, ele ainda ressaltou importância do jogador na disputa da Copa Libertadores de 2017. No entanto, assim como Tironi, também acredita que seja mais para compor o elenco do que propriamente para a posição de titular.

– Na saída de bola ainda pode melhorar, está longe de ser um craque, mas sem dúvida será importante para compor o time que vai disputar a Libertadores do ano que vem. Fora que tem a confiança da direção e da comissão técnica também – completou.

Fonte: http://www.lance.com.br/flamengo/especialistas-aprovam-renovacao-marcio-araujo-com-flamengo.html

Share this content: