Especialistas avaliam opções de ataque especuladas no Flamengo

A lista de mudanças do Flamengo para a sequência da temporada pode chegar ao setor ofensivo. Após a especulação de que Guerrero possa deixar a Gávea devido ao seu mau momento, dois jogadores foram especulados para a função de estufar as redes e contribuir para o Rubro-Negro: o veterano Grafite, atualmente no Santa Cruz, e Hernane Brocador, que está no Bahia.

O LANCE! procurou seus colunistas e ex-jogadores do Flamengo para saber qual dos dois soa como melhor opção para o ataque da equipe no restante da temporada. Confira o que cada um acha!

CARLOS ALBERTO VIEIRA – Colunista do LANCE!

Hernane seria a melhor opção, por ser um jogador que já chega identificado com o Flamengo. Tecnicamente, Grafite é infinitamente melhor que o Brocador, mas, além de ter se encaixado no Santa Cruz, que é seu time de coração, dificilmente repetiria no Rubro-Negro o sucesso que tem no clube pernambucano. Já Hernane, mesmo sendo um tanque, aumentará a média de gols da equipe da Gávea com facilidade.

EVARISTO DE MACEDO – Atacante do Flamengo entre 1953 e 1957, e 1965 e 1967

Atualmente, o melhor entre estes dois jogadores é o Grafite. Porém, acho muito difícil que ele aceite deixar o Santa Cruz. Já o Hernane está praticamente livre e tem uma boa passagem pelo Flamengo. Porém, os tempos mudam, e nem sempre ter deixado boa lembrança é sinônimo de que um jogador vai repetir bons momentos.

EDUARDO TIRONI – colunista do LANCE!

O Grafite parece a melhor alternativa. Não há dúvidas de que ele tem mais recursos do que o Hernane. Porém, acho ambos inferiores ao Guerrero, que ainda vejo como principal atacante do Flamengo.

RAUL – goleiro do Flamengo entre 1978 e 1983

O Grafite seria o ideal, mas se ele fosse mais jovem. Não sei por quanto tempo ele poderia durar em alto rendimento como está agora. O Hernane já esteve no Flamengo, teve uma passagem boa, mas sua trajetória é inexpressiva. Creio que o departamento de futebol precisa avaliar bem, porque trata-se de um trabalho para ser feito a longo prazo.

Fonte: http://www.lance.com.br/flamengo/especialistas-avaliam-opcoes-ataque-especuladas-flamengo.html

Share this content: