| Futebol

Especialistas dizem como o Flamengo pode encaixar Conca, Diego e Everton Ribeiro

Trio promete ser quebra-cabeça para Zé Ricardo, que ainda tem outras opções no meio

Com a chegada de Éverton Ribeiro, têm início as especulações de como Zé Ricardo vai definir a equipe titular do Flamengo. Para especialistas, a titularidade de Diego, Éverton e Éverton Ribeiro é certa no meio-campo rubro-negro. A entrada do novo reforço seria fundamental para suprir a carência que hoje existe na direita. Conca aguardaria uma oportunidade no banco, assim como o garoto Vinicius Júnior.

Comentarista da Rede Globo, o ex-jogador Caio Ribeiro cogita duas opções para o técnico do Flamengo: jogar com três meias atrás do atacante Guerrero ou uma escalação no esquema 4-1-4-1, com um volante e quatro meias. O time titular teria Márcio Araújo na contenção, Éverton Ribeiro pelo lado direito, Diego centralizado e Éverton pela esquerda. A diferença é a presença de um outro volante ou de Willian Arão ao lado de Diego no meio-campo.

— O Flamengo tende a melhorar muito. Mas não acho que Conca entraria como titular, pelo menos por enquanto. As pessoas projetam um time ideal e tiram todos os volantes, pensando apenas no espetáculo. Mas é preciso pensar no esquema mais competitivo — diz.

ESTRELAS CONTRA OS MAIS FRACOS

Lédio Carmona, comentarista do Sportv, acredita que Rômulo possa voltar a ser o bom jogador que foi no Vasco em 2011 e, assim, ganhar a posição de Márcio Araújo no meio-campo. O jornalista diz que, caso Zé Ricardo queira contar com Diego, Conca e Éverton Ribeiro como titulares, o time precisaria de tempo até armar o esquema tático. Porém, contra adversários mais frágeis, o técnico poderia ousar na escalação:

— Teria que recuar o Éverton Ribeiro e colocá-lo ao lado do Diego, como segundo jogador de meio-campo. Mas isso depende de muito treino e readaptação. Alguém tem que marcar nesse time, como faz o Márcio Araújo. Mas dá para atuar os três em um jogo mais fácil, contra uma equipe menos perigosa.

Sugestões para Zé Ricardo
Como armar o time Rubro-Negro com Éverton Ribeiro
Caio Ribeiro
Lédio Carmona
Júnior
Guerreiro
Guerreiro
Guerreiro
Éverton
Ribeiro
Éverton
Ribeiro
Conca
Éverton
Éverton
William
Arão
Éverton
Ribeiro
Diego
Éverton
Diego
Diego
Márcio
Araújo
Márcio
Araújo
Márcio
Araújo
Cuéllar
Trauco
Pará
Trauco
Pará
Trauco
Pará
Rafael
Vaz
Réver
Rafael
Vaz
Réver
Rafael
Vaz
Réver
Muralha
Muralha
Muralha
Sugestões para Zé Ricardo
Como armar o time Rubro-Negro com
Éverton Ribeiro

Carlos Eduardo Éboli, comentarista da Rádio Globo/CBN, destaca que Conca está atrás dos outros jogadores na disputa por vaga de titular, principalmente pela falta de ritmo e confiança após a cirurgia no joelho que o deixou meses longe dos gramados. Éboli afirma que, com os três craques juntos, o Flamengo ficaria desprotegido, mas que ter mais marcação não significa encher o time de volantes:

— Conca é uma grande incógnita. Será que aquele meia campeão brasileiro pelo Fluminense ainda existe? Essa é a pergunta que fica. Mas, se você tiver jogadores bem orquestrados, com certeza haverá uma ocupação de espaço que por si só já consegue bloquear o adversário. Quem tem a bola não é atacado.

CONCA E DIEGO DISPONÍVEIS

Júnior, ex-craque e comentarista da Rede Globo, acha necessária a presença de jogadores com boa marcação no meio-campo, como Márcio Araújo e Cuéllar. Para ele, o sistema defensivo do Flamengo não tem funcionado e precisa de jogadores que deem uma proteção aos zagueiros e liberdade aos meias ofensivos. Mas diz que Éverton e Éverton Ribeiro são dinâmicos também sabem marcar quando preciso.

Ainda sem Éverton Ribeiro, mas com Conca e Diego disponíveis, o Flamengo enfrenta o Sport nesta quarta-feira, às 21h45m, em Recife. Guerrero e Trauco não jogam, pois estão na seleção peruana.

FICHA DO JOGO:

Sport: Magrão, Samuel Xavier, R. Alves, Durval e Patrick; Anselmo, Rithely e Everton Felipe; Thomás, Osvaldo e André.

Flamengo: Muralha, Pará, Réver, Juan, Renê; Márcio Araújo, Willian Arão, Diego; Ederson, Leandro Damião e Éverton.

Juiz: Anderson Daronco (RS).

Local: Ilha do Retiro.

Horário: 21h45m.

Transmissão: Rede Globo e Rádio Globo/CBN.

Fonte: https://oglobo.globo.com/esportes/especialistas-dizem-como-flamengo-pode-encaixar-conca-diego-everton-ribeiro-21444347

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.