Especialistas do L! opinam sobre dupla de zaga ideal para o Flamengo

O Flamengo conquistou mais uma vitória no Campeonato Brasileiro e segue firme na briga pelas primeiras posições. O 2 a 0 sobre o Coritiba no Couto Pereira contou com a estreia do zagueiro Alejandro Donatti, que entrou no lugar de Juan no segundo tempo.

Agora o técnico Zé Ricardo precisará definir qual sera sua dupla de zaga titular. O elenco conta com, além dos três já citados, o experiente Réver e o jovem Léo Duarte. Especialistas do LANCE! revelaram quais seriam suas escolhas para a posição.

– A defesa do Flamengo, que era tão contestada no início do ano, agora encaixou. A diretoria trouxe bons nomes como Réver, Vaz e Donatti. E a tendência é que fica cada vez mais estável, já que o argentino vem treinando e quando estiver adaptado ao futebol brasileiro levará mais força ao sistema defensivo – comentou Rafael Pereira, editor do L!.

Um dos setores mais problemáticos nos últimos anos, a defesa do Fla agora parece oferecer mais estabilidade e tem boas opções disponíveis. A disputa pelas duas vagas no time promete ser positiva para a equipe.

– Juan, com toda sua experiência, tem vaga garantida. Resta saber quem jogará ao seu lado. Réver larga na frente, mas a briga promete ser boa. E enquanto o Fla tiver essa disputa lá atrás não precisará se preocupar em trazer novos nomes – completou.

– Pergunta bem complicada. Pelo histórico, diria que Juan – zagueiro com histórico incrível e ídolo da torcida – e Donatti, que é um dos melhores zagueiros da América do Sul, seriam os titulares. Mas Donatti começou agora e não sabemos se ele irá se adaptar rapidamente (como Otamendi no Atlético Mineiro) ou vai demorar para mostrar serviço (como Erazo, que era um dos melhores defensores do continente quando chegou no Flamengo e no Rubro Negro o bom equatoriano foi uma temeridade) – falou Carlos Alberto Vieira, editor do L!.

– Imagino que Juan e Réver devem ficar sempre revezando, pois um esta sempre se machucando. E Rafael Vaz seguirá titular um tempo, esquentando a posição do Donatti – finalizou.

Fonte: http://www.lance.com.br/flamengo/especialistas-opinam-sobre-dupla-zaga-ideal-para-flamengo.html

Share this content: