| Futebol

Especialistas do LANCE! opinam sobre o desafio de Diego de se tornar ídolo no Fla

Meia assinou por três anos com o Flamengo e teve recepção de astro em sua chegada.

flameng - Especialistas do LANCE! opinam sobre o desafio de Diego de se tornar ídolo no Fla

O meia Diego teve uma grande recepção em sua chegada ao Flamengo. A torcida fez festa no aeroporto e está animada com a nova contratação rubro-negra. Agora, o jogador tem a missão de corresponder toda essa expectativa dentro das quatro linhas e se tornar um ídolo do clube. Especialistas do LANCE! deram as suas opiniões sobre o assunto. Confira abaixo:

João Carlos Assumpção - colunista do LANCE!

Diego está longe de ser um gênio ou um fora de série, mas é um excelente reforço para o Flamengo. O que me preocupa um pouco, ou, na verdade, muito é a expectativa e a responsabilidade em excesso depositadas no meia. Primeiro que ele não tem Robinho a seu lado como quando jogava no Santos. Segundo que precisa de tempo para se readaptar ao futebol brasileiro e conhecer a estrutura do Fla, bem diferente da de boa parte dos clubes europeus. E terceiro que a torcida não pode vê-lo como salvador da pátria como alguns tentam tratar a contratação de Diego.

É um bom camisa dez mas não é Zico, muito longe disso. Certamente vai melhorar o time, tem experiência de sobra, pode auxiliar Guerrero, duvido que decepcione como aconteceu com Ronaldinho Gaúcho ou com o próprio Guerrero até aqui, mas temos que ir com calma. É um bom reforço, enfim, mas não chega a ser excepcional.

Carlos Alberto Vieira - Editor-executivo do LANCE!

Ele pode se tornar um grande jogador no Flamengo, mas ele tem que mostrar um pouco mais do que no Fenerbahçe. No ano passado ele não foi bem, foi reserva a metade da temporada, fez poucos gols. Porém, ele é um jogador diferenciado. Ele deve chegar ao futebol brasileiro já mostrando um futebol melhor do que a maioria. E a partir do momento em que ele começar a decidir partidas, dando assistências ou fazendo gols, ele tem tudo para se tornar um ídolo do Flamengo.

Sem a menor dúvida ele já chega como titular absoluto. Ele só perderia essa posição se ele estivesse muito mal fisicamente. Mas como ele foi um jogador que sempre se cuidou, ele tem condições de recuperar a condição de jogo rápido para ser titular e se tornar um grande jogador do Flamengo.

Fonte: http://www.lance.com.br/flamengo/especialistas-lance-opinam-sobre-desafio-diego-tornar-idolo-fla.html

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.