Especialistas elegem maior batedor de faltas brasileiro da história; veja ranking

Bola na grama, barreira formada, aquele silêncio. A viagem até a gaveta, a rede estufada. Com esses caras, falta sempre foi como pênalti. Talento, precisão e muito treinamento levaram alguns nomes do futebol brasileiro a um nível de decisão na bola parada capaz de botar medo em todos os adversários.

Didi tinha a folha seca, Rivellino era a patada atômica. A cobrança por baixo da barreira virou marca registrada de Ronaldinho. Juninho tem gol “monumental” de falta que virou música. Branco classificou o Brasil em 1994 com uma pancada daquelas. Roberto Carlos deu uma curva na pelota que a ciência não explica. Com sua venenosa trivela, Neto fez um dos gols mais incríveis da história do Maracanã, em 1991.

Nelinho assombrava os rivais, rezando a lenda que tinha adversário que virava de costas na barreira só para conferir o gol que era certo. Zico é praticamente unanimidade no quesito, e a nova geração pede passagem com Willian, que tem feito muitos gols de falta pelo Chelsea, e Neymar, que ajudou o Brasil a faturar a medalha de ouro na Olimpíada com uma bola na gaveta no Maracanã.

Mas, afinal, quem são os melhores brasileiros da história? No vídeo acima, dá para ver que a opinião é muito variada na redação do GloboEsporte.com. Por isso decidimos ir a campo e ouvir os próprios mestres para formar o ranking ao lado. Cada especialista – depois de uns palavrões que denotavam grande dúvida – votou no seus três melhores. A única regra foi que não valia votar em si. Assim como na eleição de melhor do mundo da Fifa, o primeiro indicado levou três pontos, o segundo, dois, e o terceiro, um. Somada a pontuação, o ranking teve Zico como campeão com grande margem de distância. Marcelinho e Nelinho também foram bem votados.

No info abaixo, você confere as escolhas de cada um. Depois, entre no especial para formar o seu ranking dos melhores batedores.

E PARA VOCÊ? QUEM SÃO OS MELHORES? CLIQUE AQUI e forme o seu ranking dos craques da bola parada. Aproveite para compartilhar com os amigos nas redes sociais.

Observação:cada especialista votou no seus três melhores. Assim como na eleição de melhor do mundo da Fifa, o primeiro indicado levou três pontos, o segundo, dois, e o terceiro, um.

Colaboraram: Cauê Rademaker, Fred Gomes, Igor Rodrigues, Marcos Guerra, Pedro Venâncio, Gustavo Rotstein, Márcio Mará, Luciano Mello, Marcio Moreira, Marcos Eduardo Neves, Daniel Mundim, Rodrigo Alves, Daniel Mundim, Rodrigo Alves, Raphael Sobral, Débora de Deus, Vinicius José, Cassius Leitão, Roberto Teixeira, Alexandre Lozetti, Valmir Storti, Victor Canedo,

Fonte: http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2016/09/especialistas-elegem-maior-batedor-de-faltas-brasileiro-da-historia-veja-ranking.html

Share this content: