Especulado no Flamengo, Daniel Alves ganha repercussão na imprensa espanhola por possível retorno ao Barcelona

Após rescindir contrato com o São Paulo, Daniel Alves está livre no mercado e, além de despertar o interesse do Flamengo, o lateral é também cogitado no Barcelona. O tradicional jornal “Sport”, da Espanha, “abriu as portas” para o veterano retornar ao ex-clube, no qual é ídolo e conquistou inúmeros títulos.

O jornalista Sergi Capdevila, do periódico em questão, considera Daniel Alves como o “melhor lateral direito da história do Barcelona” e defende a tese de que o eventual retorno do jogador poderia ser positivo e uma espécie de “a última dança” entre o experiente atleta e o clube catalão.

“Claro que é quase uma utopia, mas pelo salário que pediria e pela experiência que traria, você não imagina um retorno do brasileiro? Provavelmente seria para cobrir lacunas e não ter continuidade, mas o jogador ainda parece pronto para uma última dança”, pontuou o jornalista.

Daniel Alves foi contratado em 2008 pelo Barcelona, na gestão Joan Laporta que, recentemente reassumiu o comando do clube. Ao todo, o jogador conquistou 23 títulos e idolatria eterna da torcida Culé. Desde sua saída, a equipe não conseguiu encontrar o ‘substituto ideal’ para lateral direita. Adriano, Aleix Vidal, Sergi Roberto, Nelson Semedo, Sergiño Dest e Emerson Royal foram utilizados na posição, porém nenhum deles vingou.

Em relação ao Flamengo, o clube rubro-negro, apesar do interesse no defensor de 38 anos, se mantém tranquilo nas tratativas, já que conta com três nomes para lateral direita no elenco: Isla, Matheuzinho e Rodinei. Os próximos dias serão decisivos para um desfecho positivo ou não entre Dani Alves e Mais Querido.

Fonte: https://colunadofla.com/2021/09/especulado-no-flamengo-daniel-alves-ganha-repercussao-na-imprensa-espanhola-por-possivel-retorno-ao-barcelona/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=especulado-no-flamengo-daniel-alves-ganha-repercussao-na-imprensa-espanhola-por-possivel-retorno-ao-barcelona

Share this content: