ESPERANÇA

Os amigos que acompanham minhas colunas sabem que sou um otimista, sabem que tenho sempre esperança de dias melhores, acredito até o último segundo que podemos vencer.

Porém desta vez estou ainda mais esperançoso que teremos um ano bem melhor que os anteriores. E isto se dar pelo time e elenco que a Diretoria, juntamente com Muricy estão montando.

É fato que um time forte se faz com o equilíbrio entre os setores de defesa, meio campo e ataque. Contudo, para mim o setor preponderante num time e que faz essa equipe se sagrar campeã é o meio campo.

Em vários momentos vi o Mengão forte no ataque e defesa, mas com um meio campo fraco, medíocre. Cheguei à época ressaltar que não adiantava ter uma excelente flecha, se não tínhamos o arco.

Pela primeira vez, depois que os Blues passaram a administrar o Mengão, estou vendo uma equipe forte com setores equilibrados, com peças de reposição, meio campo capacitado e um treinador de primeira linha, com perfil campeão.

Neste último jogo, contra o Boa Vista, o Muricy escalou o meio campo exatamente com as peças que venho pedindo a algum tempo, Cuellar, Arão, Mancuello e Allan Patrick. E não foi surpresa para mim a excelente atuação do time. Mesmo sabendo da fragilidade do adversário, jogamos com autoridade, sem dar espaço para o azar, como em outras oportunidades. O setor ficou bem encaixado, aguerrido, criativo e com o argentino Mancuello sendo nossa principal peça, onde fez um lindo gol de falta para coroar sua volta depois da contusão em que o fez ficar de fora por quarenta e um dias.

Se já tínhamos uma equipe boa, o Muricy vem querendo deixar o grupo ainda mais forte. E com sua chancela, ontem foi apresentado mais um atacante, o Fernandinho. Jogador que fez muito sucesso com ele na época em que estava à frente do São Paulo. Acredito que este jogador chega exatamente no momento em que o Sheik encontra-se numa descendente. Sendo assim, temos tudo para ficarmos ainda mais forte.

Gostaria que nossa próxima contratação fosse de um zagueiro para fazer dupla com o Juan, jogador que vem queimando a minha língua, pois ao ser anunciado, achei que estávamos fazendo uma grande besteira e contratando um ex-jogador em atividade.

Com este elenco, estou começando a acreditar que entraremos no próximo Brasileirão com reais chances de brigar pelo título, coisa que não acontecia há bastante tempo, nem mesmo em 2009 quando nos sagramos campeões, começamos o campeonato com tanta esperança de um final de ano tão bom.

Saudações Rubro-Negras!

Mengão sempre!

Fonte: null

Share this content: