| Futebol

Espn: “Flamengo estreia no Brasileiro buscando repetir Corinthians e disparar com tabela ‘fácil’; entenda”

flameng - Espn: “Flamengo estreia no Brasileiro buscando repetir Corinthians e disparar com tabela ‘fácil’; entenda”

O Flamengo estreia neste sábado, às 19h (de Brasília), no Estádio do Barradão, diante do Vitória, sua caminhada rumo ao título do Campeonato Brasileiro de 2018 e, se depender da tabela do torneio e, claro, suas boas atuações, tem tudo para disparar.

Nas cinco primeiras rodadas do certame nacional, a equipe rubro-negra terá pela frente, além dos baianos, América-MG, Ceará, Internacional e Chapecoense, nesta sequência.

Isto significa que, além de só pegar apenas um dos 12 clubes do grupo de chamados “gigantes” do futebol brasileiro, o Inter, enfrentará logo três das quatro agremiações que acabaram de subir da Série B para a Série A – América, Ceará e o próprio Internacional, inclusive.

Vale ressaltar, porém, que só dois de seus cinco primeiros embates no Nacional serão em casa: contra o “Coelho”, no Maracanã, e diante do “Colorado” – ainda em local indefinido, mas será no Engenhão ou Maracanã.

A efeito de comparação, a tabela do time rubro-negro pode ser considerada mais tranquila do que a de seus três principais concorrentes ao caneco do Brasileirão.

Cruzeiro e Grêmio iniciarão o certame diante de quatro “gigantes”, inclusive com ambos se enfrentando logo na primeira rodada, enquanto que o Palmeiras jogará contra três deles – um dos duelos é o dérbi contra o Corinthians, na arena rival; veja tudo na tabela abaixo.

5 Primeiros Jogos – “Favoritaços”

O Flamengo, portanto, tentará repetir o que fez o Corinthians, em 2017. No ano em que foi campeão pela sétima vez em sua história, o time do Parque São Jorge aproveitou um início “facilitado” na tabela e conseguiu ficar bem à frente dos rivais logo de cara no Brasileirão.

À oportunidade, os comandados de Fabio Carille só perderam pontos para a Chapecoense, na estreia, em casa, em empate por 1 a 1. Depois, venceu os quatro jogos seguintes diante de Vitória (1 a 0), Atlético-GO (1 a 0), Santos (2 a 0) e Vasco (5 a 2).

FICHA TÉCNICA
VITÓRIA X FLAMENGO

Data: 14 de abril de 2018, sábado
Horário: 19h (de Brasília)
Local: Estádio do Barradão, em Salvador

Árbitro: Wagner Reway (Fifa-MT)
Assistentes: Fabio Rodrigo Rubinho – MT (CBF) e Marcelo Grando – MT (CBF)

VITÓRIA: Caíque (Fernando Miguel), Rodrigo Andrade, Kanu, Ramon e Pedro Botelho; Baumjohann, Willian Farias, Yago e Uillian Correia; Rhayner e Denílson. Técnico: Vágner Mancini

FLAMENGO: Diego Alves, Rodinei, Réver, Juan e Renê; Cuéllar, Éverton Ribeiro, Lucas Paquetá e Diego; Henrique Dourado e Vinícius Jr. (Éverton). Técnico: Mauricio Barbiéri

Reprodução: ESPN

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2018/04/espn-flamengo-estreia-no-brasileiro-buscando-repetir-corinthians-e-disparar-com-tabela-facil-entenda/