Espn: “São Paulo vai abrigar encontro entre diretores financeiros dos clubes da Série A, que discutirá até contratos de TV”

Os diretores dos 20 clubes da Série A do Campeonato Brasileiro vão se reunir na próxima sexta-feira, no estádio do Morumbi, para discutir temas de interesse em comum, como o contrato de transmissão dos jogos.

A ideia surgiu dos diretores financeiros de Atlético-MG (Carlos Fabel), Botafogo (Marcelo Murad) e São Paulo (Elias Barquette) em maio passado durante encontro na Conferência Nacional de Futebol (Conafut), em São Paulo.

Ficou claro que a gente precisa ser mais próximo, nos conhecermos melhor uns aos outros e também trocarmos informações sobre as melhores práticas de finanças no futebol“, disse Barquette para o ESPN.com.br.

Quase todos os representantes dos clubes já confirmaram presença, casos de Palmeiras, Flamengo, Santos, Atlético-MG, Botafogo, Fluminense etc. O representante corintiano é um dos poucos que ainda não deu certeza.

O encontro no Morumbi tem hora para começar (10h), mas não para acabar. Dependerá muito da dinâmica entre os diretores. Uma das previsões é que dure até 18h, por exemplo.

O contrato de transmissão dos jogos do Campeonato Brasileiro é apenas um dos itens na pauta e o objetivo é discutir melhorias futuras, até porque o acordo vigente vale até 2024.

Os dirigentes pretendem falar também sobre direitos de jogadores, transferências, Profut (o programa de refinanciamento da dívida pública) e o movimento de profissionalização comum neste departamento.

Sugestões e ideias novas devem surgir durante a reunião no Morumbi.

Não tem um scrip. Essas são as ideias e os temas que devemos abordar inicialmente. Queremos dividir as dores e alegrias“, disse Barquette, que não descarta a possibilidade de o encontro ser embrião de algo maior no futuro.

Não sei. A ideia na sexta-feira e todos se conhecerem, mas se pudesse ser algo periódico seria bom. Vamos ver como será o desenvolvimento e as discussões“, disse o executivo do São Paulo.

Reprodução: ESPN

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2018/07/espn-sao-paulo-vai-abrigar-encontro-entre-diretores-financeiros-dos-clubes-da-serie-a-que-discutira-ate-contratos-de-tv/

Share this content: