Espn: “Vinícius Júnior, do Flamengo, é o novo líder da Bola de Prata 2018”

Autor de dois gols na vitória do Flamengo sobre o Ceará neste domingo (29), o jovem atacante Vinícius Júnior deixou os concorrentes para trás e é o novo líder do49º prêmio ESPN Bola de Prata Sportingbet após a 3ª rodada.

Aos 17 anos, Vinícius Júnior é o mais jovem jogador a liderar o prêmio nessas últimas duas edições. Na 2ª rodada do Brasileiro, depois da vitória sobre o América-MG, o atacante rubro-negro já havia entrado na seleção da rodada.

Líder do Brasileirão após 7 anos, o Flamengo conseguiu emplacar, além de Vinícius Júnior, mais três jogadores na seleção do 49º prêmio ESPN Bola de Prata Sportingbet: o zagueiro Réver, o volante Cuéllar e o meia Lucas Paquetá, sendo assim o time com mais representantes na atual seleção do Brasileirão 2018.

Após essa 3ª rodada, a seleção da Bola de Prata conta com apenas dois jogadores remanescentes da última rodada: o lateral-esquerdo Sidcley (Corinthians) e o segundo volante Arthur (Grêmio).

Além dos quatro flamenguistas, outras cinco novidades são: o goleiro Santos (Atlético-PR), o lateral-direito Éder Militão (São Paulo), o zagueiro Bruno Alves (São Paulo), o meia Serginho (do América-MG, que esteve na seleção da 1ª rodada), e o centroavante Pedro (Fluminense).

Desde 2017, o prêmio conta com a pontuação composta por 40% de estatísticas (o Algoritmo DataESPN) + 60% das notas dos jornalistas.

Seleção Prêmio ESPN Bola de Prata Sportingbet 2018 após a 3ª rodada do Campeonato Brasileiro:

Reprodução: ESPN

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2018/05/espn-vinicius-junior-do-flamengo-e-o-novo-lider-da-bola-de-prata-2018/

Share this content: