| Futebol

ESSA BANANA NÃO FOI PRA MIM

QUE TORCIDA É ESSA?

flameng - ESSA BANANA NÃO FOI PRA MIM

Se a última imagem é a que fica, a nossa, de 2017, não poderia ter sido pior. Foi VERGONHOSO o que aconteceu no jogo final. E o mais triste é reconhecer, que, no momento que o clube se organiza, escolhe a dedo seus profissionais e se afasta das páginas policiais, sua própria torcida se incumbe de recolocá-lo, expondo para o mundo inteiro imagens de selvageria extrema.

 

Se, realmente, aqueles vândalos podem ser classificados como “nossos torcedores”, será que têm a noção do prejuízo esportivo (fora o financeiro, que certamente será enorme) que podem nos causar, caso a Comebol decida nos excluir da Libertadores? Sim, porque se “apenas” nos obrigarem a jogar com portões fechados, depois de tudo que aconteceu, vou levantar as mãos para o céu. Será só uma “dificuldadezinha” a mais, além do grupo complicado em que caímos, por continuarmos nesse maldito Pote 3, depois das derrotas nas duas finais que participamos. Bastaria termos vencido uma delas e nosso caminho seria bem mais tranquilo.

Preocupante também deve ser o estado emocional de outro significativo grupo de torcedores nossos. Como deverão estar se sentindo os PRECIPITADOS integrantes de Redes Sociais, depois da TREMENDA banana (não pra mim) que levaram do Gringo, já que são eles os MAIORES RESPONSÁVEIS pela sua vinda? E a nossa Diretoria, como estará se sentindo, por ter comprado a idéia desse Bando de PRETENSIOSOS? Ambos erraram FEIO e vamos pagar o preço por isso também, precisando começar um trabalho do Zero novamente.

É claro que esses torcedores e a nossa Diretoria desejavam o melhor para o Flamengo. Não duvido disso. Mas só os perdoo porque certamente desconheciam o caráter e a personalidade desse senhor, o que acabou ficando claro logo nas primeiras partidas que nos dirigiu.

O Sr Rueda já tinha sido COVARDE contra o Botafogo (obrigado Berrío), foi COVARDE contra o Cruzeiro aqui, foi COVARDE contra o Cruzeiro lá, foi COVARDE na final contra o Independiente no Maracanã e foi COVARDE com a instituição Flamengo na sua despedida. Além de COVARDE, foi ESCROTO, na condução de todo o processo de sua saída, ao corroborar com a tática para permitir que sua multa rescisória fosse menor.  

No final das contas, nós acabamos dando foi uma SORTE DU CACETE de sua passagem por aqui não ter sido ainda PIOR. Não fosse aquela versão mais recente de “La Mano de Dios” do jogador do Vitória nos acréscimos, nem na Libertadores estaríamos e aquele time com tanta vocação para vices como o próprio Sr. Rueda entraria nela já na fase de grupos, com um elenco INFINITAMENTE inferior ao nosso e que nem salários vem recebendo. Isso sim seria uma Tragédia de proporções Bíblicas.

Carpegiani era meu favorito para assumir o cargo? Não, não era. Na minha interpretação, Carpegiani tem rótulo de Campeão da Libertadores e do Mundial, por ter recebido um TIMAÇO absolutamente pronto e montado pelo saudoso Coutinho. Mas considero que a escolha foi acertada, pela sua identificação com o clube, por ser disciplinador, por falar a língua dos jogadores e pela sua relação de proximidade já existente com toda a Diretoria.

Carpegiani SABE o tamanho do seu desafio, SABE como a torcida gosta de ver o time jogando e SABE o elenco que vai ter nas mãos. Que me perdoem os críticos do Rodrigo Caetano, mas nosso elenco é BOM PRA CACETE (para os padrões sulamericanos, claro), mesmo que não venha mais ninguém, embora o Rodrigo tenha deixado bem claro que vem. Material humano a gente JÁ tem para disputar TUDO em 2018 e não vou esperar menos do que isso.

O que vou esperar, do fundo do coração, é que nossa torcida ATRAPALHE MENOS, pois, em 2017, infelizmente, não foi o que aconteceu. Peço as mais sinceras desculpas àqueles que se sentirem ofendidos, mas eu aprendi diferente.Na minha longa história dentro do Maracanã, nem sempre nossa equipe esteve à altura das arquibancadas. Pelo contrário! Administrados como Time de Várzea durante quase todo o período em que fui assíduo no estádio, me foram empurrados goela abaixo elencos de qualidade muito aquém do que merecíamos e, nessas ocasiões, o espetáculo de verdade, o que realmente enchia os olhos, ficava fora das quatro linhas.

E era exatamente isso que me fazia voltar na rodada seguinte, independentemente do resultado da anterior ou se o time era medíocre. Era um orgulho me sentir fazendo parte daquela massa, que havia me transformado num viciado na adrenalina que proporcionava.
Saudosismo? É, pode ser! Mas a verdade é que tenho sentido saudades dessa outra. A atual não parece ter a menor noção da responsabilidade que é representar a MAIOR torcida do Mundo, no estádio MAIS famoso do Mundo.

Teremos jogo de Libertadores já em fevereiro, estamos com treinador novo, possivelmente vamos fazer nossos jogos sem torcida e nosso grupo está LONGE de ser uma Baba. Pelo contrário! Portanto, ao invés de ficarem promovendo vandalismo, execrando nossos próprios jogadores, ou se sentindo no direito de escolher treinadores, que essas Redes Sociais trabalhem para organizarmos um ORDEIRO “Abraço Externo” no Estádio da Ilha (caso a Comebol nos permita jogar lá sem torcida) ou caravanas que nos permitam lotar o estádio fora do Rio designado para fazermos nossos jogos. Quem sabe assim não consigam se redimir um pouco dos prejuízos que nos causaram no ano passado?

PRA CIMA DELES, MENGÃO !!!


Comentar pelo Site

653 Comentários
image

InsoneHá 3 horas

Vejo críticas ao time a copinha... Vale lembrar que cedemos quase um time inteiro da atual copinha para o profissionais e mesmo assim estamos avançando de fase.

Gildo AraujoHá 2 horas

A crítica pela crítica, time muito jovem, ainda cedeu os principais jogadores para a estreia do carioca, torcedor assiste um jogo e mete o cacete sem analisar o contexto.

image

Julio CezarHá 3 horas

Estou torcendo muito para dar certo a contratação do Zeca!

image

InsoneHá 3 horas

Algum fato novo?

image

InsoneHá 3 horas

https://youtu.be/k7wU3EtJAVo - boa noite, flamenguistas! vejam esse vídeo. Uma crítica bem humorada que expõe, de forma sincera, o modus operandi do Flamengo na contratação de jogadores mais renomados. Sabe o que é o mais engraçado? Não se vê a gritaria e as reações moralistas como as que ocorreram quando o Chile assediou e nos tirou o nosso técnico. Nós fazemos a mesma coisa. A moral no futebol é, realmente, elástica. Quando nós tiramos vantagem usando os mesmos (ou semelhantes) expedientes, silenciamos.

image

MarceloSBHá 2 horas

Não me recordo de alguém aqui ter reclamado do assédio da Federação Chilena,mas sim, do comportamento do ex-treinador em todo o episódio.

image

Queremos Raça .Há 7 horas

Imagino a kara do Vampeta , loquinho pra tirar um pelinho da gente , se fudeu ...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

image

Queremos Raça .Há 8 horas

técnico frouxo , jogou o segundo tempo pra se defender ? o que faz esse Luiz Henrique no campo ? desde o jogo passado , só faz numero ,jogadorzinho fraco , um ou outro se salva .

image

Mengão DoutrinadorHá 7 horas

O time da copinha seria outro. Esse aí é praticamente o sub-17.

image

Queremos Raça .Há 7 horas

Bil , pra mim é o melhor da Copinha .

Carregar mais