Essenciais para suas equipes, Diego e Robinho se reencontram em Atlético-MG x Flamengo

A dupla Diego e Robinho ganhou fama na conquista do Campeonato Brasileiro de 2002, eles também faturaram juntos o título de 2004. Com futebol bonito e alegre fizeram parte de uma geração de "Meninos da Vila" que encantou o país no início dos anos 2000.


VEJA TAMBÉM:

A verdade sobre os culpados | Zé Ricardo tem estrela | Notícias do Mengão


(Foto: Getty Images)

Depois do sucesso no futebol brasileiro eles trilharam caminhos diferentes. Diego passou pelo Porto, Werder Brmen, Juventus, Wolfsburg, Atlético de Madrid e Fenerbahçe. Enquanto Robinho defendeu as cores do Real Madrid, Manchester City, Milan e Guangzhou Evergrande. O rei das pedalas também retornou ao Santos em duas oportunidades, em 2010 e 2014.

(Foto: Getty Images)

Mas nesta temporada quando decidiram retornar ao país optaram por defender as cores de outros clubes. Robinho, muito criticado pela decisão, acertou com o Atlético-MG, meses depois Diego foi contratado pelo Flamengo e neste sábado(29), a dupla se enfrenta pela primeira vez em solo brasileiro.

Desde o primeiro semestre defendendo as cores do Galo, Robinho é um dos principais destaques do time. Com 11 gols no Brasileirão é o vice-artilheiro atrás apenas de Fred. Conquistou a torcida e é peça fundamental no esquema de Marcelo Oliveira que mantém o sonho vivo no Campeonato Brasileiro e está forte na briga pela Copa do Brasil.

(Foto: Bruno Cantini / Atlético-MG / Divulgação)

O rei das pedaladas conquistou atua pelo Galo como se tivesse sido revelado no clube. Com 23 gols, essa tem sido a temporada mais artilheira da carreira do camisa 7 que promete não dar moleza no reencontro com o amigo.

Já Diego, voltou ao futebol brasileiro no meio do ano. Recebido com festa pela torcida do Flamengo mudou o patamar do elenco. Chegou para ser a maior referência e liderança técnica da equipe. Não teve dificuldades no processo de adaptação mesmo tendo ficado 14 anos fora do Brasil. Balançou as redes em três oportunidades neste Brasileirão e deseja ter vida longa com a camisa do Flamengo.

(Foto: Gilvan de Souza / Flamengo / Divulgação)

O título brasileiro coroaria o retorno e a escolha desses dois jogadores por seus respectivos clubes. Com 61 pontos, o Flamengo é o vice-líder do Campeonato, em seguida vem o Atlético-MG com 59. Uma derrota de qualquer um dos lados pode custar a saída de uma das equipes da briga pelo G-3 e acabar de vez com o sonho da taça.

Na entrevista coletiva desta quinta-feira(27), Rafael Vaz, zagueiro do Flamengo, comentou o reencontro entre os dois jogadores.

“Deve ser um reencontro bem bacana. Os dois ainda têm uma grande amizade. Antes de começar a partida, tenho certeza que serão grande amigos, mas quando o jogo começar será cada um por si. Será legal para eles”.

Flamengo e Atlético-MG se enfrentam neste sábado(29), às 16h30, no Mineirão, em Belo Horizonte. A partida é válida pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Fonte: https://esportes.yahoo.com/noticias/essenciais-para-suas-equipes-diego-151045101.html

Share this content: