‘Esses caras que estão aí não sabem o que é Flamengo’, critica Zico

Maior ídolo da história do Flamengo, Zico não consegue enxergar no atual time — muito menos na diretoria comandada por Eduardo Bandeira de Mello — algum traço que lembre sua trajetória vestindo a camisa rubro-negra. Irritado com a humilhação imposta pelo Corinthians, na goleada por 4 a 0, o Galinho soltou o verbo.

— O Flamengo está pegando jogadores que são reservas em outros times, que não deram certo, para serem a solução. Não pode. Estão contratando mal, contratando no desespero. E tem um monte de gente lá fazendo scout. Pelo amor de Deus… — atacou Zico durante o programa “Noite dos craques”, do canal Esporte Interativo.

O ídolo rubro-negro também criticou a postura do Flamengo em campo, após levar o segundo gol do Corinthians, no domingo passado.

— Você tem que lutar, tem que ir atrás do resultado. Aceitar a derrota é a pior coisa que existe. Eu joguei 20 anos no Flamengo e jamais tomei um 4 a 0 — afirmou o Galinho: — O time, quando tomou o segundo gol, entregou o jogo. Não pode isso. Você tem que ter brio, ter respeito à camisa dando o suor, lutando. E o Flamengo não lutou mais. É isso o que revolta. Esses caras que estão aí não sabem o que é Flamengo.

Sobrou também para o árbitro Heber Roberto Lopes, que apitou o clássico na Arena Corinthians. Para Zico, o lateral-direito Fagner, que aplicou uma tesoura no meia Ederson, deveria ter sido expulso. O juiz nem falta marcou no lance:

— Foi um erro escandaloso, que poderia ter mudado o jogo. Entrada criminosa, que era para cartão vermelho. O Ederson poderia ter se lesionado gravemente. E, para mostrar que estava certo, ainda expulsou o técnico do Flamengo. Errou feio.

O clube diz que respeita qualquer opinião dada pelo maior ídolo da história do clube rubro-negro.

Fonte: http://extra.globo.com/esporte/flamengo/esses-caras-que-estao-ai-nao-sabem-que-flamengo-critica-zico-19660540.html

Share this content: