| Futebol

Estão deixando chegar: turno do Fla é o segundo melhor desde 2006

Campanha do Rubro-Negro nas primeiras 19 rodadas só perde para a da equipe de Ronaldinho Gaúcho, em 2011, e é melhor que a do título brasileiro de 2009

flameng - Estão deixando chegar: turno do Fla é o segundo melhor desde 2006

Com o adiamento do jogo entre Grêmio e Botafogo, o Flamengo inicia o segundo turno do Brasileirão dentro do G4, em quarto lugar, com 34 pontos, dois apenas atrás do líder Palmeiras. A atual campanha é a segunda melhor do Mais Querido no Brasileiro desde 2006, quando a competição chegou ao modelo atual: disputada por 20 times e em sistema pontos corridos.

VEJA A CLASSIFICAÇÃO DO BRASILEIRO

Em 19 partidas, o time de Zé Ricardo venceu dez partidas, empatou quatro e perdeu outras quatro: só perde para a campanha de 2011. A equipe de Ronaldinho e Thiago Neves terminou a primeira metade do campeonato na segunda posição, com 36 pontos, dois a mais que de 2016. Na época, em 19 partidas, foram nove vitórias, nove empates e só uma derrota - para o Atlético-GO, por 4 a 1, no Engenhão.

O atual turno é melhor que o do título de 2009. Na época, a equipe liderada por Adriano estava apenas na décima posição. Tinha vencido oito partidas, empatando cinco e perdendo seis. Mas o grande diferencial daquela temporada foi o returno, em que o time conquistou 38 pontos em 19 rodadas, uma média de 2 pontos por rodada, e acabou conquistando o título.

O aproveitamento do Rubro-Negro no Brasileirão está em 59,6%. Contudo, há pontos negativos na campanha do Fla. A equipe só marcou 23 gols, uma média baixa, se comparada com os principais rivais ao título brasileiro - Palmeiras (35), Santos (32), Corinthians (27), Grêmio (26 - com um jogo a menos) e Atlético-MG (27). Ainda assim, o Fla pode se orgulhar de sua defesa . É a segunda melhor do clube em 10 anos, e é a quinta desta edição do Brasileirão, empatada com o Grêmio, com 19 tentos sofridos. 

O Flamengo continua sua busca pelo título no sábado quando encara o Sport, pela 20ª rodada. A partida será realizada na Arena Pernambuco às 16h (de Brasília), em São Lourenço da Mata, na Grande Recife.

* colaborou sob supervisão de Adilson Barros

Fonte: http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2016/08/estao-deixando-chegar-turno-do-fla-e-o-segundo-melhor-desde-2006.html

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.