| Futebol

Estão deixando o Flamengo sonhar

Rubro-Negro entrou no G4 após a vitória sobre o Santa Cruz. Mudança de postura da equipe é motivo animador para torcida

flameng - Estão deixando o Flamengo sonhar

'Estão deixando a gente sonhar', frase proferida por Ronaldinho Gaúcho durante o Campeonato Brasileiro de 2011, quando o Flamengo brigava pelo título pode ser encaixada para o atual momento da equipe. Em quarto no Brasileirão, o Fla vem mostrando a cada partida mais disposição e entrou de vez na disputa pelo título.

Zé Ricardo conseguiu encontrar um padrão de jogo, com uma zaga mais sólida formada por Rafael Vaz e Réver, além de um meio-campo mais ofensivo, com Arão jogando com mais liberdade e dando suporte na construção das jogadas ao lado de Éverton e Alan Patrick. No ataque, o Fla pode melhorar ainda mais, já que Guerrero está perto de retornar e vem animado após boas exibições na Copa América. E o principal, os jogadores do Fla mostrou uma mudança de postura em campo, lutando até o fim e esbanjando raça e disposição.

O Brasileirão chegou apenas a décima rodada, o Fla tem 17 pontos, cinco a menos que o líder Palmeiras, porém a torcida rubro-negra tem motivos sólidos para sonhar que o time conseguirá ir longe na competição, visto que, enfim, os resultados estão chegando. Resta saber se o clube irá apostar na manutenção de Zé Ricardo ou arriscará trazer um novo técnico para dar início a um novo trabalho.

Fonte: http://www.lance.com.br/flamengo/estao-deixando-sonhar.html

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

5 Comentários
image

Drago Diogo BentoHá 5 meses

Pois é, galera! Mesmo com toda a turbulência estamos entre os 4 primeiros.Mas, isso pra mim é irrelevante. Acho ridículo para um clube da grandeza do Flamengo fazer planejamento de mirar vaga na Libertadores. Já vimos esse filme antes. De que adianta conseguir uma vaga e cair logo na primeira fase? Eu quer é o título do HEPTACAMPEONATO BRASILEIRO. O elenco é ótimo. Tem peças de reposição. Basta mandar embora, Gabriel, Cirino, Fernandinho e Everton e trazer um 10 e outro atacante mais agudo. Se não perdermos ninguém na janela européia eu acredito no títuilo. Quem quiser debater sobre o Mengão eu criei um grupo de Whats App. É só mandar o pedido para 41 9978-0515. SRN

Diego AlmeidaHá 5 meses

Boa tarde NRN. Não tinha muito como esperar um grande futebol, tendo em vista o estado do gramado. Perdemos muitas jogadas por causa da grama irregular.Mas se não deu para vermos um futebol de primeira, vimos os 3 pontos, que podem nos conduzir ao primeiro lugar em breve.Falo isso pq o flamengo está a partir de agora fazendo o que se espera, jogando com os grandes, como o gigante que é, e ganhando dos pequenas na camisa. 1x0, 2x0... tanto faz, não podemos perder mais pontos para os pequenos.Finalmente temos Boas aspirações a cerca desse campeonato. E é bom que a mídia nos esqueça, e quando nos percebam já estejamos na ponta. Foi assim em 2009, quando falavam desse mesmo palmeiras! Aqui é flamengo e o mais legal é que estamos ganhando sem jogar com o que temos de melhor. Mas a tendência é o Zé só evoluir. Este deve permanecer no cama do, pois fez em pouco tempo o que o muricy não fez em meses. E sem dar desculpa de deslocamento, disso, daquilo...Isso aqui é futebol!!Isso aqui é flamengo!

image

Francisco RochaHá 5 meses

A partida poderia ter sido melhor se não ficássemos levando sufoco no segundo tempo, se bem que o time deles só levou perigo mesmo uma ou duas vezes. De uma coisa estou certo. O Juan tem que entrar no time e o Rafael Vaz não pode sair. Se eu pudesse decidir escalaria o Rafael Vaz na cabeça de área, pois o cara já mostrou que de futebol entende. Tem um excelente passe, muita disposição, ficou bem vestido com o Manto Sagrado e sabe sair jogando. Rever e Juan e Rafael Vaz na proteção, poderia deixar ainda mais à vontade o Alan "lombriga" Patrick. Gosto do futebol desse cara, mas vai ser molenga assim lá na PQP. Sai Cirino que tá mal, por enquanto. SRN.

SERJÃO - CRN 496757Há 5 meses

Estou satisfeito com o resultado, mas não foi uma grande exibição, como contra o SP. O campo também não ajudou. Nosso lado direito tomou um baile do lado esquerdo deles e nosso ataque não conseguia segurar a bola, o que acaba gerando o efeito pingue-pongue e sacrificando demais o time, porque a bola estoura na nossa defesa e não dá tempo de respirar. Réver e Rafael Vaz tiveram muito trabalho e eles perderam várias chances. Zé Ricardo acertou em colocar Cuellar, mas errou em tirar o Vizeu que, pelo menos, brigava no ataque. Nunca vi o Cirino tão mal e piora a cada jogo. Cuellar fechou o meio e, salvo aquele vacilo, o time segurou o jogo na intermediária, mas abdicou do ataque. Se tivesse tirado Cirino, manteria a velocidade do time com Éverton e um atacante na frente, podendo matar o jogo. Com a volta do Guerrero e Shiek, o time tende a encorpar. SRN!

André MacêdoHá 5 meses

Se o Flamengo segurar esse pique até faltarem dez rodadas para o fim, vai ser campeão!

Carregar mais