Estatísticas apontam trabalho de Domènec Torrent à frente de Ceni no Fla; confira números

O empate em 2 a 2 do Flamengo contra a Portuguesa, certamente, aumentou o tom das críticas ao trabalho de Rogério Ceni. Mesmo com os títulos do Brasileirão e da Supercopa do Brasil, o treinador rubro-negro não deixou de ter seu trabalho questionado no Mais Querido. No entanto, curiosamente, muitos se surpreenderiam ao perceber, por meio de números do portal ‘SofaScore’, que o atual comandante possui médias piores do que seu antecessor, Domènec Torrent.

Vale destacar que os treinadores, embora com trabalhos bastante diferentes, possuem algo em comum: a ofensividade. Isso porque, como mencionado, os números apontam briga boa no aproveitamento, em bolas na rede e chutes para marcar. Contudo, duas disparidades chamam atenção: a defesa e as grandes chances desperdiçadas. Embora o catalão tenha melhor aproveitamento nas oportunidades, Ceni leva vantagem no aspecto defensivo.

CONFIRA ESTATÍSTICAS DOS TREINADORES NOS PRIMEIROS 26 JOGOS PELO FLAMENGO:

Domènec Torrent:
15 vitórias
6 derrotas
46 gols marcados
38 gols sofridos

Rogério Ceni:
13 vitórias
7 derrotas
49 gols marcados
32 gols sofridos

Mesmo com as comparações com Domènec Torrent, Ceni tem uma sombra ‘fixa’ no Flamengo. Isso porque, nos últimos dias, Renato Portaluppi se despediu do Grêmio após quase cinco anos no cargo. Desejo antigo da diretoria do Mengo, o treinador já afirmou em inúmeras ocasiões que gostaria de treinar o Mais Querido, mas não concretizou a recíproca em anos anteriores. Dessa forma, ele servirá como mais uma ‘pressão’ para Ceni no Fla.

Por enquanto, Ceni está mantido como treinador do Mais Querido para a estreia na Copa Libertadores 2021. Assim, o Flamengo enfrenta o Vélez Sarsfield nesta terça-feira (20), às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio José Almafitani, em Buenos Aires. A partida contará com exibição do SBT, mas o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, no YouTube.

Fonte: https://colunadofla.com/2021/04/estatisticas-apontam-trabalho-de-domenec-torrent-a-frente-de-ceni-no-fla-confira-numeros/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=estatisticas-apontam-trabalho-de-domenec-torrent-a-frente-de-ceni-no-fla-confira-numeros

Share this content: