“Estou acostumado a jogar a cada dois ou três dias”, aponta Domènec sobre o calendário do futebol brasileiro

Domènec Torrent foi apresentado no Flamengo nesta segunda-feira (03), no CT Ninho do Urubu. O novo técnico do Rubro-Negra chega ao futebol brasileiro com o calendário alterado devido à pandemia do novo coronavírus. Por isso, o Campeonato Brasileiro começa no próximo fim de semana e, após a estreia na competição nacional, o calendário se encerra somente nos primeiros meses de 2021.

Acostumado com o futebol europeu e com passagem pela MSL, Domènec fez questão de ressaltar que não veio ao Brasil de férias e que espera trabalhar muito no Flamengo. O treinador catalão não demonstrou espanto com o calendário brasileiro.

– Estou acostumado a jogar a cada dois ou três dias. O mais importante são as primeiras semanas para saber como estão os atletas. Não estou de férias aqui. Vim para trabalhar muito. Espero permanecer por muitos anos no Flamengo.

Além disso, durante toda a apresentação Domènec fez questão de ressaltar o trabalho vitorioso de Jorge Jesus, garantiu que as propostas de jogo são similares e poucas mudanças serão necessárias. Entretanto, o treinador afirmou que é preciso de ‘tempo’ para que as mudanças no estilo de jogo sejam feitas.

– Nós precisamos de tempo. Todo treinador precisa de tempo. Mas, para mim, o estilo não é formação no campo, o estilo é se você quer a bola, se você é ofensivo, se você é ganhador. E eu creio que é impossível estar no Flamengo e não ser ganhador. Isso está na alma e no sangue.

Fonte: https://colunadofla.com/2020/08/estou-acostumado-a-jogar-a-cada-dois-ou-tres-dias-aponta-domenec-sobre-o-calendario-do-futebol-brasileiro/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=estou-acostumado-a-jogar-a-cada-dois-ou-tres-dias-aponta-domenec-sobre-o-calendario-do-futebol-brasileiro

Share this content: