Estreante Berrío marca e Flamengo vence o Grêmio por 2 a 0

As três vitórias no Carioca foram animadoras, mas, na noite desta quarta-feira, no Mané Garrincha, o Flamengo encontrou no Grêmio, ainda que com seu time reserva, um adversário que ofereceu competitividade. Por vezes, abusou das bolas levantadas na área, mas, ainda assim, o time de Zé Ricardo estreou com vitória de 2 a 0 na Primeira Liga. A melhor notícia foi a estreia de Berrío, que entrou no segundo tempo, correu da defesa ao atauqe e deixou sua marca. No domingo, o rubro-negro jogará seu primeiro clássico do ano contra o Botafogo, no Engenhão, pelo Carioca.

— Estou muito contente por ter tido a oportunidade de marcar — disse Berrío, que dedicou o gol à mulher e à filha. — O primeiro contato com a torcida foi espetacular.

Antes do jogo, o atacante Fernandinho, que atuou no semestre passado pelo rubro-negro, foi muito festejado pelos ex-companheiros. O Flamengo começou assustando. Por pouco o time não abriu o placar no primeiro minuto quando Mancuello cobrou escanteio pela direita do ataque e Réver cabeceou com muito perigo. Dois minutos depois, em nova cobrança do argentino, dessa vez de falta, Willian Arão foi quem quase marcou. Com o passar do tempo, no entanto, as bolas altas ficaram previsíveis e passaram a ser bem marcar pelo Grêmio, que, apesar de atuar com seu time reserva e não ter sequer o técnico Renato Gaúcho no banco, cresceu no jogo e levou perigo.

Aos 37, Mancuello bateu na área, o goleiro Bruno Grassi cometeu um erro infantil em bola fácil e a deixou viva na área. O goleiro se redimiu depois ao fazer grande defesa com o pé em finalização do peruano Guerrero. Foi justamente quando abandonou a bola alta e trocou passes próximo à área adversária que o rubro-negro chegou ao gol. Aos 42, Diego fez bom jogada pelo meio e, em toque de categoria, deixou para Trauco na esquerda. De forma inteligente, o peruano deixou Éverton passar para enfiar a bola para o atacante, que chutou cruzado rente à trave do Grêmio para fazer 1 a 0.

MURALHA APARECE BEM

O segundo tempo começou com o Grêmio mais ofensivo com a saída do volante Michel para a entrada de Jael. A postura mais agressiva rendeu uma chance de marcar aos 13 minutos. De fora da área, o equatoriano Miller Bolaños soltou uma bomba que fez uma curva impressionante, mas Muralha espalmou para evitar o gol. O goleiro rubro-negro voltou a ir bem aos 24, quando defendeu chute de fora da área de Fernandinho.

Naquele momento, Zé Ricardo já havia feito sua primeira mudança. Saiu Mancuello, em noite pouco inspirada, para a estreia do colombiano Orlando Berrío, atacante contratado junto ao Atlético Nacional, de Medellín. Dez minutos depois, Éverton, cansado, deu lugar para Gabriel. Berrío parecia ansioso para acertar. O colombiano se movimentava e ajudava na defesa. No ataque, errou dois passes nos primeiros dez minutos, mas não demorou para mostrar também seu faro de gol. Aos 32, após cobrança de escanteio, Guerrero cabeceou na área e o goleiro Grassi espalmou. Atento na pequena área, Berrío cabeceou para marcar seu primeiro gol pelo Flamengo.

Pela Primeira Liga, o Flamengo volta a jogar no dia 22 contra o Ceará.

Fonte: http://extra.globo.com/esporte/flamengo/estreante-berrio-marca-flamengo-vence-gremio-por-2-0-20897058.html

Share this content: