Estreante na Libertadores, Domènec recebeu dicas do elenco para driblar altitude

O Flamengo reestreia na Libertadores na noite desta quinta (17), às 21h, contra o Independiente del Valle. Este é o terceiro confronto entre as duas equipes neste ano. No entanto, desta vez, o duelo será no Estádio Casa Blanca, em Quito, com uma altitude de 2.800 metros acima do nível do mar. Alguns jogadores do Fla já estão acostumado com estes fatores, porém, não é o caso do técnico Domènec Torrent. O treinador, que estreia em uma competição sul-americana, nunca comandou uma equipe na altitude.

Em entrevista exclusiva a Conmebol Libertadores, o meia Everton Ribeiro falou sobre esse fator ‘a favor’ do Independiente del Valle. Além disso, o camisa 7 revelou que Domè buscou informações sobre a altitude e que o elenco está ajudando neste processo.

– Foi uma experiência que o Mister também sentiu, essa dificuldade lá. O Domè vai procurar saber para ter uma noção, pelo menos básica, do que é jogar na altitude. Mas a gente já está acostumado, a gente sabe quais são os pontos difíceis, e vamos passar para ele para ele nos ajudar.

Além disso, o jogador comentou sobre a ansiedade para a volta da competição e apontou a equipe preparada para seguir em busca do terceiro título da Libertadores.

É uma competição que a gente fica esperando a volta. A gente sabe o quanto é importante e o quanto é difícil jogar uma Libertadores. Então, a gente está preparado para jogar na altitude, que nunca é fácil. A gente espera fazer um grande jogo e voltar com o resultado bom de lá.

Fonte: https://colunadofla.com/2020/09/estreante-na-libertadores-domenec-recebeu-dicas-do-elenco-para-driblar-altitude/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=estreante-na-libertadores-domenec-recebeu-dicas-do-elenco-para-driblar-altitude

Share this content: