Estreante no Flamengo, Uribe é carrasco do São Paulo

O atacante Fernando Uribe se prepara para estrear com a camisa do Flamengo, nesta quarta-feira, no Maracanã. E seu primeiro desafio como jogador rubro-negro será contra um adversário bem conhecido — e que costuma trazê-lo boas lembranças: o São Paulo.

LEIA MAIS: Fla relaciona Guerrero, mas pode ter que escalar Uribe ou Lincoln hoje

Uribe já foi às redes quatro vezes contra o Tricolor Paulista. Foram cinco jogos por três clubes diferentes, marcando pelo menos uma vez com cada camisa.

ENTENDA: Advogados divergem sobre condição de jogo de Guerrero no Flamengo

O primeiro gol de Uribe contra o São Paulo foi logo no encontro inicial. Em 2010, pela fase de grupos da Libertadores, deu início à virada do Once Caldas por 2 a 1, na Colômbia. Três anos depois, já com a camisa do Atlético Nacional, pelas quartas de final da Copa Sul-Americana, deixou o dele na derrota por 3 a 2, no Morumbi.

Por fim, em 2016, o colombiano fez sua melhor partida contra o São Paulo. Foram dois gols no triunfo do Toluca sobre os brasileiros (3 a 1), pelas oitavas de final da Libertadores. O resultado, no entanto, não foi suficiente para garantir a classificação do time mexicano às quartas de final.

Com a camisa do Flamengo, Uribe tentará confirmar a fama de carrasco do São Paulo, às 21h45 (de Brasília) desta quarta. Sua participação como titular, porém, está condicionada à tentativa do Flamengo de ter as garantias jurídicas para escalar Guerrero.

Fonte: https://oglobo.globo.com/esportes/estreante-no-flamengo-uribe-carrasco-do-sao-paulo-22895287

Share this content: