| Futebol

Estreia de Diego e gol de Damião animam Fla na briga pelo título

Com gols do estreante Diego e de Leandro Damião, o Flamengo venceu o Grêmio por 2 a 1 na manhã do último domingo. Após o triunfo sobre um concorrente direto, o time rubro-negro ficou a apenas três pontos do líder Palmeiras e ganhou fôlego na disputa pelo Campeonato Brasileiro.

“O Flamengo tem a obrigação de brigar pelo título em todos os torneios que participa, mas há vários outros clubes querendo isso também. Vamos fazer o melhor que pudermos. A torcida pode ter certeza que o time vai brigar para ser campeão enquanto for possível”, disse o presidente Eduardo Bandeira de Mello, um dos palestrantes do encontro da Associação Brasileira dos Executivos de Futebol.

A vitória sobre o Grêmio, alcançada no Estádio Mané Garrincha, marcou a esperada primeira exibição do meia Diego com a camisa do Flamengo. Escalado como titular em Brasília, o jogador de 31 anos anotou um dos gols e deixou o presidente de seu clube satisfeito.

“O Diego jogou bem. Apesar da inatividade, aguentou quase até o fim. É super focado, dedicado ao trabalho e colaborativo. Antes da partida, se dirigiu à equipe e falou muito bem. Foram palavras de incentivo e até de agradecimento ao grupo que o acolheu tão bem. O ambiente é excepcional e o Diego contribui para torná-lo ainda melhor”, disse.

O triunfo sobre o Grêmio ainda proporcionou o final de um longo de jejum de gols de Leandro Damião, que não marcada desde novembro de 2015, quando ainda defendia o Cruzeiro. Ao substituir o peruano Paolo Guerrero, suspenso, ele deu sinais de que pode brigar por uma vaga na equipe titular.

“É um jogador excepcional. O importante é que o Flamengo tem um elenco composto por atletas muito bons, de todas as posições. Em uma temporada desgastante como a nossa, contar com um elenco poderoso é muito importante. O Leandro Damião veio para se somar a esse esforço”, afirmou Bandeira de Mello.

Na 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 16 horas (de Brasília) do próximo domingo, o Flamengo enfrenta a Chapecoense, na Arena Condá. De acordo com o presidente, realizar novas contratações é algo que não faz parte dos planos no momento.

“A janela (para contratações do exterior), já está fechada, então não existem muitas possibilidades. Se tiver a necessidade de fazer alguma coisa episódica por conta de alguma saída, a gente tenta, mas basicamente, é esse elenco que contamos”, afirmou.

Fonte: http://www.gazetaesportiva.com/flamengo/estreia-de-diego-e-gol-de-damiao-animam-fla-na-briga-pelo-titulo/

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.