Estreia intensa: Damião corre, luta, busca tabela com Guerrero e agrada

Apresentado em 14 de julho, o atacante Leandro Damião teve de esperar 30 dias para fazer sua estreia com a camisa do Flamengo. O primeiro jogo, porém, ficou longe de ser perfeito. Na derrota por 1 a 0 para o Sport, no sábado, na Arena Pernambuco, o atacante jogou 20 minutos. Mostrou muita disposição para jogadas, se apresentou, buscou tabelas, mas o coletivo não ajudou. Sem criatividade, o Fla não conseguiu levar perigo ao Leão.

Em apuros na partida, o técnico Zé Ricardo colocou Damião em campo aos 28 minutos do segundo tempo para tentar ao menos o empate. Ele ficou com a bola no pé por somente 23 segundos, mas conseguiu, com uma roubada, iniciar contra-ataque que não terminou em jogada perigosa porque Guerrero errou o passe. O reforço recuperou a posse na lateral direita, disparou e tocou no peruano, que devolveu forte demais.

Noutra combinação com o titular da posição, Damião quase complicou a vida do goleiro Magrão. Guerrero cabeceou, e Damião subiu com o goleiro do Sport, que acabou defendendo a bola. Ainda apareceu bem pela esquerda numa disputa, mas acabou cruzando errado (veja abaixo).

A disposição demonstrada em 20 minutos jogados animou Zé Ricardo.

– Leandro vem treinando com muita determinação, é um rapaz que quer reconquistar seus melhores momentos. Eu não poderia esperar postura diferente – afirmou o treinador.

Com três jogos-treinos disputados, um gol marcado (sobre o Resende, na última quarta-feira), Leandro Damião terá sua grande oportunidade no próximo sábado, às 11h, contra o Grêmio, em Brasília. Guerrero levou o terceiro cartão amarelo e está suspenso. Como ficou inativo por longo período, porém, sua participação nos 90 minutos da partida contra o Tricolor gaúcho é incerta.

– Ele tem condições de iniciar o jogo. Agora, realmente não joga há muito tempo. Tem de ver como vai ser o desempenho dele no decorrer da partida. Só o jogo que define – disse Daniel Gonçalves, preparador físico do Flamengo.

Números de Damião no jogo contra o Sport:

Passes certos: 2
Errados: 1
Posse de bola: 23 segundos
Roubadas de bola: 1
Faltas cometidas: 2
Bolas levantadas: 1
Pontos no Cartola FC: 0.40

Fonte: http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2016/08/estreia-intensa-damiao-corre-luta-busca-tabela-com-guerrero-e-agrada.html

Share this content: