Estrela em homenagem ao Mundial de Basquete do Flamengo foi negada pelo Deliberativo

Em conturbada e acalorada reunião na noite desta terça-feira (02/08), o Conselho Deliberativo do Flamengo, por apenas 4 votos, decidiu por não inserir em seu uniforme a estrela que iria simbolizar a conquista do campeonato mundial de basquete conquistada pelo Rubro-Negro em 2014.

O requerimento apresentado por Alexandre Póvoa, VP de Esportes Olímpicos, foi de dezembro de 2015, e endossado pelo presidente Eduardo Bandeira de Mello, já havia entrado em pauta por duas ocasiões e retirado momentos antes das respectivas assembleias. A alegação dos que eram contrários é de que o Flamengo é um clube prioritariamente de futebol, e que a inclusão de uma estrela relativa a uma conquista do basquete – mesmo sendo de nível mundial – diminuiria o significado do título alcançado há 35 anos pelo time de Zico e companhia.

Dunshee de Abranches foi radicalmentecontra

Presidente do Flamengo na conquista do Mundial Interclubes de 1981, Antonio Augusto Dunshee de Abranches mostrou profundo descontentamento com a possibilidade de ver uma estrela relativa ao basquete na camisa do futebol.

– Gosto muito do Póvoa, mas ele quer se aproveitar. Ele está se metendo numa história que não é a dele. Na camisa do basquete pode colocar quantas estrelas ele quiser, mas não se pode aprovar essa loucura. Todo mundo é Flamengo, não queremos nos dividir, mas ele está abusando quando tenta se meter nas coisas do futebol – disse o ex-mandatário antes da votação.

Comissão de Marketing do Deliberativo também foi contra

Em seu parecer, a Comissão de Marketing do Conselho Deliberativo foi contra o pedido de inclusão da estrela do Mundial do Basquete, entretanto, sugeriu que cada modalidade estampasse suas conquistas.

Fonte: http://www.falandodeflamengo.com.br/2016/08/02/estrela-em-homenagem-ao-mundial-de-basquete-do-flamengo-foi-negada-pelo-deliberativo/

Share this content: