Estudos matemáticos apontam Flamengo como franco favorito ao título do Brasileirão; Inter fica para trás com derrota

Na tarde do último domingo (21), o Flamengo deu passo crucial rumo ao octacampeonato nacional. O Rubro-Negro bateu o Internacional, por 2 a 1, no Maracanã, e assumiu a liderança do Brasileirão a uma rodada do fim. Com a vitória no confronto direto sobre o Colorado, o Mais Querido se tornou o favorito a levantar o caneco e ampliou suas chances matemáticas de título.

Se antes do triunfo, o Mengo tinha 32% de chances de ser campeão, agora esse número saltou para 62%. Na segunda colocação com 69 pontos, dois atrás do Fla, o Inter depende de um tropeço do clube da Gávea na última rodada para levantar a taça, e viu a probabilidade cair de 68% para 38%. As estatísticas são do site Infobola, do matemático Tristão Garcia.

Já de acordo com o site “FiveThirtyEight”, que também se notabiliza por fazer projeções do tipo, as chances do Flamengo são ainda maiores. Enquanto o Mais Querido tem 68%, o Internacional tem 32%. Antes do confronto direto do último domingo, as probabilidades eram de 45% e 55%, respectivamente.

Fonte: https://colunadofla.com/2021/02/estudos-matematicos-apontam-flamengo-como-franco-favorito-ao-titulo-do-brasileirao-inter-fica-para-tras-com-derrota/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=estudos-matematicos-apontam-flamengo-como-franco-favorito-ao-titulo-do-brasileirao-inter-fica-para-tras-com-derrota

Share this content: