| Futebol

Eternizado no Barradão, Wallace lamenta pequenas vaias: "Desrespeito"

Zagueiro tem pintura com sua caricatura no estádio e foi criticado por pequena parte da torcida do Vitória. Em 2013, respondeu com gol. Agora, com o triunfo por 2 a 1

Tratava-se de uma parcela pequena dos torcedores presentes no Barradão, mas a cada toque de Wallace na bola era possível ouvir vaias. Cria do Vitória, o zagueiro enfrentava o clube que o revelou pela segunda vez vestindo a camisa do Flamengo e nas duas ocasiões a situação se repetiu. Em 2013, o gol marcado na derrota por 4 a 2 foi comemorado em tom de desabafo. Já neste domingo, o defensor não balançou a rede, mas deixou o campo com o triunfo por 2 a 1 e satisfeito por voltar ao estádio onde está eternizado. 

wallace flamengo barradão (Foto: Cahe Mota)Caricatura de Wallace fica ao lado da do cantor Compadre Washington (Foto: Cahe Mota)

O Vitória tem no muro do Barradão pinturas com as caricaturas de figuras importantes para história do clube. O seleto grupo conta com personalidades como o ex-político Antônio Carlos Magalhães, o cantor Durval Lelys, o zagueiro da seleção brasileira David Luiz e lá também está Wallace. Com 175 jogos pelo Rubro-Negro baiano, o flamenguista estava no time vice-campeão da Copa do Brasil de 2010 e está localizado ao lado de Compadre Washington no paredão ilustre. 

Wallace revelou que a pintura foi feita assim que foi vendido para o Corinthians, no início de 2011: 

- Quando soube da homenagem fiquei até um pouco emocionado. Fui criado no Vitória, nasci para o futebol no clube e sou torcedor. Receber uma homenagem dessas me deixa muito honrado. 

 

Torcedor declarado do Vitória, Wallace garante que não há sabor especial por vencer o ex-clube. Entretanto, a comemoração efusiva do ano passado e a atuação quase perfeita no 2 a 1 do último domingo (melhores momentos da partida ao lado) servem como resposta aos rubro-negros que insistem em vaiá-lo. 

- No Brasileiro do ano passado, tinha na minha cabeça que não comemoraria se fizesse o gol por conta do respeito que tenho pelo clube. Mas uma parte da torcida me vaiou sempre que tocava na bola e, sinceramente, achei um desrespeito por tudo que fiz pelo clube. Por isso, comemorei daquele jeito. Entro em campo sempre com muita vontade e raça para ganhar.

Contratado no início de 2013, Wallace tem 86 jogos com a camisa do Flamengo e marcou três gols. No jogo com o Vitória, o zagueiro recebeu o terceiro cartão amarelo e desfalcará a equipe no duelo com o Grêmio, sábado, às 18h30m (de Brasília), no Maracanã, pela 19ª rodada do Brasileirão.

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.