Éverton ‘Desnecessário’ Ribeiro

Confirmado como reforço do Flamengo pelo repórter Eric Faria, durante a comemoração do título do FERJÃO, Éverton Ribeiro e seus agentes continuam fazendo um leilão para assinar com algum clube brasileiro.

Mas será que ele realmente seria uma boa para o Mengão? Será que ele tem espaço? Será que não temos outras boas opções no já recheado e qualificado elenco rubro-negro? Como será que está jogando o atleta lá nos Emirados Árabes? Será que não é muito caro? Enfim, são muitas questões…

Uma coisa é certa, o cara é caríssimo. Os valores são absurdos, e o leilão que estão fazendo é no mínimo ridículo. Palmeiras, São Paulo, e Cruzeiro, se digladiam para contar com o meia. Já quebramos a cara várias vezes em leilões como esse.

De Ronaldinho ao Carlos Eduardo, o próprio presidente rubro-negro já disse que não participa de leilões, não estou entendendo o motivo de entrar nesse, não estamos desesperados para contratar alguém da sua posição, já temos boas e caras peças no elenco.

Primeiramente, o cara é meia, não venham com essa de que o rapaz é ponta. Vai colocar o Éverton Ribeiro para brigar por posição com o Diego? Fatalmente ele será banco! Vale ressaltar que ainda estamos na iminência da estreia do badalado Darío Conca.

Talvez o Éverton Ribeiro até possa jogar improvisado pela ponta, mas não acho correto improvisar alguém nessa posição se temos jogadores que são dessa posição de origem, e ainda assim, se for pra improvisar temos outros na frente dele nessa fila.

Jogando no desconhecido futebol dos Emirados Árabes, com partidas espaçadas, e de baixo nível técnico, Éverton Ribeiro está longe de ser aquele craque que foi em 2013 e 2014, não se iludam. Demandaria um bom tempo para voltar ao ritmo do futebol brasileiro.

O tempo de readaptação seria longo, acredito que ele chegaria à ponta dos cascos apenas no que vem, essa é a receita certa para o clássico processo de fritura da bipolar torcida do Flamengo, onde rapidamente a paciência acaba e começa a insatisfação, as vaias, e a perseguição.

Enfim, pesando todos os fatores, acho uma contratação totalmente desnecessária, seria muito mais útil investir metade desse valor em um bom goleiro, já que mais cedo ou mais tarde iremos ter uma tragédia com o fraco Alex Muralha.

Sim, agora temos grana, o patamar é outro, podemos trazer de forma responsável quem quisermos do mercado, entretanto, não precisamos sair por aí contratando a esmo, por puro status, temos uma boa base, precisamos ser cirúrgicos nas contratações.

Quanto mais peças de nome tivermos na reserva, mais brechas para insatisfação teremos, e cada vez mais o ambiente ficará suscetível à crises de ego dessas ‘estrelas’, o vestiário do Flamengo talvez seja a maior arma do time, precisamos zelar por isso.

Confio no elenco atual do Flamengo (com exceção do goleiro) e acredito que podemos conquistar o que queremos com o que temos nesse ano de 2017, relaxem…

Que os deuses do futebol estejam com o Flamengo!’

Vinny Dunga

Siga no Twitter:twitter.com/DungaVinny (@DungaVinny)

Curta no Facebook:facebook.com/ColunaDoVinny

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2017/05/everton-desnecessario-ribeiro/

Share this content: