| Futebol

Everton, o coadjuvante notável do Flamengo

flameng - Everton, o coadjuvante notável do Flamengo

Caros Rubro Negros,

O Flamengo vive um ótimo momento na temporada e isso não é segredo pra ninguém. Cada vez mais competitivo, confiante e jogando um bom futebol, continuamos a caça do líder no campeonato Brasileiro e hoje temos importante partida pela Copa Sul-Americana contra o Palestino do Chile. Os motivos elencados para essa boa fase são muitos, desde o excelente trabalho de gestão feita pela atual diretoria, passando pelo bom trabalho executado pelo técnico Zé Ricardo e culminando na qualidade do elenco, que por sinal subiu consideravelmente em meados de Julho, Agosto. E hoje eu gostaria de falar de um coadjuvante nesse elenco que considero muito importante para nosso time: Everton.

Conhecido de longa data da exultante torcida Rubro Negra, Everton tem 27 anos e está na sua segunda passagem pelo Flamengo. Juntamente com o goleiro Paulo Vitor são os únicos remanescentes do elenco campeão em 2009. É um meia muito veloz e versátil. Em diversas ocasiões já fez as vias de lateral esquerdo e também atuou em outras posições do meio campo fora a sua preferida meia esquerda. Já tem um bom tempo vestindo a camisa do Flamengo e conhece o melhor e o pior que o Flamengo viveu nos últimos anos.

Certamente a nossa versão atual da célebre “Formiga Atômica” é o tipo de jogador que não pode ser protagonista de um time como o Flamengo. Quando cobrado como grande nome do time as coisas não fluem bem para ele, exceção feita ao fim do ano de 2014, em especial em partidas pela Copa do Brasil, aonde o jogador em questão teve grandes atuações, mesmo o resto do time não colaborando muito. Porém, quando acompanhado por outros jogadores que dividam ou mesmo assumam o peso da responsabilidade certamente o seu rendimento melhora. Sem falar que times acertados e bem treinados costumam fazer com que o rendimento individual de alguns jogadores suba. E hoje temos um time muito bem treinado e contamos com jogadores como Diego, Guerrero, Damião, Arão e outros que ajudam e muito a carregar o peso do nosso Manto Sagrado. É o ambiente ideal para que o Everton tenha seu melhor rendimento.

Assim, acredito que dos 4 que tem alternado pelas pontas atualmente no Flamengo Everton é o mais útil ao time. Mesmo que seja um jogador do estilo “pouca inspiração e muita transpiração” Everton é capaz de fazer boas jogadas e inclusive assinou uma pintura contra o Figueirense no jogo de volta pela Sul-Americana, tendo sido muito importante naquela difícil partida. E mais, é um jogador de muita entrega dentro de campo. No jogo contra o Palmeiras por exemplo, além de dar o passe para o gol de Alan Patrick, ele se desdobrou na marcação e na parte tática para ajudar o time que sofreu por jogar com um jogador a menos por mais da metade da peleja. E essa aplicação tática que muitas vezes é ignorada pelo torcedor é muito importante no futebol moderno pode ser a diferença crucial entre a vitória e a derrota.

Não tenho dúvidas que brigaremos até o fim pelo Hepta e pelo título da Sul-Americana. Gestão administrativa e financeira, comissão técnica trabalhando bem e elenco qualificado são os fatores preponderantes pra isso. E dentro desse elenco acredito firmemente que o coadjuvante Everton já é e continuará sendo de muita utilidade ao Flamengo!!

Opine, elogie, critique…Participe!! E se você ainda não é Sócio Torcedor…faça o seu imediatamente!!! O seu maior benefício é ver um Flamengo cada vez mais forte!!!

Nota 0: Cornetas de plantão. Não concordo com tudo que o nosso técnico Zé Ricardo faz. Da minha humildade de torcedor de sofá existem coisas que eu faria diferente. Porém não consigo entender aqueles que parecem mais do que dispostos à criticar fortemente qualquer que seja a atitude do técnico que esteja em desacordo com o esperado por eles. E me parecem críticas pesadas demais… A impressão que tenho é que alguns sequer tentam entender o motivo de certas escolhas que nosso técnico faz… e sim, existem motivos bem mais plausíveis para as escolhas do nosso técnico do que burrice, teimosia, má vontade, covardia…

Nota 10: Zé Ricardo. Aproveitando o ensejo, o momento é sim de elogiar o bom trabalho feito até o momento. Mesmo sendo menos experiente que outros técnicos vem conseguindo desenvolver um ótimo trabalho. Tem o elenco na mão, se mostra um estudioso, tem feito escolhas que vem dando resultado e o time vem jogando bem, apesar de oscilações normais durante o campeonato. Vale lembrar que o nosso elenco atual, muito qualificado, não começou o campeonato assim. Muito pelo contrário. Sem falar no momento psicológico desse time ali pra meados de Maio… E mesmo assim o Zé conseguiu dar padrão de jogo ao time e fazer o time ser competitivo. Vem sendo um personagem muito importante nesse bom momento do Flamengo.

Seção Gato Mestre: Ganharemos hoje do Palestino e também ganharemos do Cruzeiro pelo Brasileiro. Continuaremos a um ponto do Palmeiras.

Saudações Rubro Negras!!!

Luiz Henrique Amorim

contato@colunadoflamengo.com

 

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2016/09/everton-o-coadjuvante-notavel-do-flamengo/

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.