Everton Ribeiro analisa o Fla-Flu: “Esperávamos a vitória”

Foto: Gilvan de Souza

Apesar do bom desempenho do Mais Querido no clássico desta quinta-feira (12), especialmente no segundo tempo, o empate por 1 a 1 definiu o placar do jogo no Maracanã. Após o confronto, Everton Ribeiro concedeu entrevista na zona mista do estádio e analisou a atuação rubro-negra no confronto.
Esperávamos a vitória, principalmente com a torcida nos apoiando. Mas, pelas circunstâncias do jogo, temos que buscar melhorar. Não estamos contentes. Precisamos melhorar para ficarmos na zona de classificação direta para a Libertadores”, comentou o camisa 7, falando sobre detalhes específicos da partida. “Hoje faltou um pouco de precisão na última bola. Por vezes chutávamos a bola que era para tocar, em outras tocávamos a que era para chutar. Erramos na escolha e temos que melhorar isso. Independentemente disso, temos que voltar a vencer para buscarmos nossos objetivos”, comentou.
Sobre a infelicidade do lateral Pará, que marcou um gol contra, Everton Ribeiro transmitiu todo seu apoio. “Passamos todo nosso apoio para ele. Sabemos que é uma situação difícil. Nos cobramos para colocar a bola na frente da zaga porque isso pode acontecer. Hoje aconteceu conosco. Mas isso não vai apagar o que ele já fez por nós até aqui e o daremos toda a confiança para que ele possa voltar a nos ajudar mais à frente”, disse.
Contra a Chapecoense na Arena Condá, onde ocorrerá o próximo desafio rubro-negro pelo Campeonato Brasileiro, o técnico Reinaldo Rueda pediu um espírito competitivo ainda maior para os atletas. O meia relembrou esse momento ao projetar a partida desse domingo (15) contra a Chapecoense.
“Depois daquele jogo, mudamos um pouco nossa maneira de jogar, brigando ainda mais pelas bolas. Isso tem nos ajudado bastante, mas precisa vir com o resultado, senão não adianta nada. Estaríamos gastando energia à toa. O esforço tem que vir com os três pontos e é isso que buscaremos no próximo jogo”, concluiu.

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/26142/everton-ribeiro-analisa-o-fla-flu-esperavamos-a-vitoria

Share this content: