Everton Ribeiro é apresentado e exalta grandeza do Flamengo

O Flamengo tem um novo camisa 7 na área. Nesta terça-feira, o meio-campista Everton Ribeiro foi apresentado na sede do clube na Gávea. O jogador, que foi recebido com festa no aeroporto Santos Dumont, afirmou que está realizando um sonho antigo ao vestir a camisa do clube carioca.

“É um sonho de longa data. Todo jogador sabe da história do Flamengo. Quando pintou esta oportunidade, não pensei duas vezes em aceitar. O que mais quero é jogar com os jogadores e estar ao lado dessa torcida maravilhosa”, disse Everton em entrevista coletiva.

Mesmo com status de craque para a torcida do Mengão, o meia terá forte concorrência no meio-campo carioca. Meia responsável pela armação do time, Everton tem Diego e Conca como principais concorrentes dentro do elenco.

Everton Ribeiro foi apresentado pelo presidente Eduardo Bandeira de Mello (Foto: Staff Images/Flamengo)

“É com o professor, mas acredito que terá uma boa dor de cabeça. Com essa disputa eu vou crescer muito. Hoje o jogador tem de se adaptar e fazer várias funções. Tenho facilidade de jogar pelo meio ou pelas pontas”, avaliou Everton.

O jogador terá alguns dias de preparação antes de ficar à disposição do técnico Zé Ricardo. Everton só poderá ser inscrito para as competições que o Flamengo disputa a partir do dia 20 de junho, quando acontece a abertura da janela de transferências do mercado internacional.

“A ideia é começar a treinar o mais rápido possível. Como venho de fim de temporada, teremos de tomar cuidado. Estou bem fisicamente, inteiro clinicamente, e isso é muito importante. Já me mostraram fotos do CT do clube, fiquei sabendo que é um dos melhores do Brasil”, comentou.

Quando deixou o Brasil para atuar no Al Ahli, Everton Ribeiro era nome constante nas convocações do antigo técnico Dunga para defender a Seleção Brasileira. Quando questionado se sua volta ao futebol nacional tem ligação com uma possível vontade de retornar à Seleção, Everton foi claro.

“Como falei, era um sonho jogar aqui. Com certeza, a Seleção era um objetivo, mas o que me fez aceitar o convite foi o próprio Flamengo e o que representa”, acrescentou.

Fonte: http://www.gazetaesportiva.com/times/flamengo/everton-ribeiro-e-apresentado-e-exalta-grandeza-do-flamengo/

Share this content: