Everton Ribeiro está a dois gols de igualar melhor temporada individual no Flamengo

Everton Ribeiro chegou ao Flamengo em 2017, de lá para cá, o jogador adquiriu a postura de liderança e se tornou um dos capitães do elenco. Nesta temporada, pelo Rubro-Negro, o jogador disputa o Campeonato Brasileiro, a Copa do Brasil e a Libertadores. Com três competições simultâneas e inúmeros jogos pela frente, Everton se aproxima de igualar o melhor ano com o Manto Sagrado.

Este é o terceiro ano consecutivo de Everton Ribeiro no Flamengo. Apesar da temporada de 2019 ter sido uma das mais vitoriosas do clube, o melhor ano do camisa 7 com o Manto Sagrado foi em 2018, quando disputou 57 jogos e marcou 10 gols, com uma média de 0,18. No ano em que foi Campeão Brasileiro e da Libertadores, o meia disputou 62 jogos e marcou seis gols. No entanto, em 2020, com apenas 33 partidas, o jogador já marcou oito gols, ou seja, está a dois tentos de igualar a melhor marca pelo Flamengo.

TEMPORADAS NO FLAMENGO:

2020: 33 jogos – 8 gols – 4 assistências – 0,23 média
2019: 62 jogos – 6 gols – 14 assistências – 0,10 média
2018: 57 jogos – 10 gols – 7 assistências – 0,18 média
2017: 40 jogos: – 7 gols – 6 assistências – 0,18 média

O último gol de Everton Ribeiro pelo Flamengo aconteceu na partida contra o Internacional, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após uma jogada individual de Gerson e um cruzamento perfeito, o camisa 7 marcou de cabeça aos 50 minutos do segundo tempo e fechou o placar em 2 a 2. Herói do jogo, Everton fez o gol do empate no confronto que valia a liderança da competição. Vale destacar que, recentemente, o meia também marcou de cabeça na goleada contra o Corinthians.

O Flamengo volta a campo nesta quarta (28), contra o Athletico Paranaense, às 21h30 (horário de Brasília), na Arena da Baixada. Este confronto entre rubro-negros marca a estreia das equipes na Copa do Brasil, isso porque, os clubes que disputam a Libertadores entram direto nas oitavas de final do mata-mata. Após a partida contra o Internacional, o Fla optou por permanecer em Porto Alegre e seguir direto para Curitiba. Desta forma, o Mais Querido se reapresenta nesta segunda e treina no CT do Grêmio.

Fonte: https://colunadofla.com/2020/10/everton-ribeiro-esta-a-dois-gols-de-igualar-melhor-temporada-individual-no-flamengo/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=everton-ribeiro-esta-a-dois-gols-de-igualar-melhor-temporada-individual-no-flamengo

Share this content: