Everton Ribeiro renasce no Flamengo e cresce com Barbieri : ‘Noite inesquecível’

Contratação mais cara do Flamengo desde o ano passado, Everton Ribeiro coroou a volta da boa fase com participação decisiva na classificação do time para as oitavas de final da Libertadores. O renascimento do meia vem com o ajuste da equipe sob o comando de Barbieri, ainda interino. Depois dos gols sobre o Emelec no Maracanã, o jogador falou sobre a chegada do filho Augusto, que nasceu prematuro, e foi homenageado nas comemorações. Segundo Ribeiro, seu momento passa pelo ajuste do time.

– Barbieri acertou a equipe taticamente. Meu desempenho vem com o crescimento da equipe. Facilita meu jogo de aproximação e toque de bola. Esperamos evoluir ainda mais – projetou.

O jogador tem demonstrado evolução física, que lhe permite atuar pelo lado direito do campo, flutuar atrás dos volantes e ainda voltar para recompor na marcação. Funções que não vinha conseguindo desempenhar ano passado e no começo da temporada, quando chegou a ser barrado. Com laterais mais seguros e Paquetá recuado para ajudar Cuéllar, Ribeiro desabrochou. Tal qual o filho, que foi anunciado na comemoração dos gols e depois pela esposa do jogador nas redes sociais. A noite perfeita. Ou…

– Uma noite inesquecível. Ainda mais com meu filho recém-nascido. Veio em uma hora que a gente não esperava. Jogo coroou esse meu momento. Foi com a cara do Flamengo, no sufoco. Estou muito feliz. Quero ajudar a equipe e corresponder às expectativas. Tem que continuar – cobrou.

O Flamengo enfrenta o Vasco no sábado, pelo Brasileiro, no Maracanã. Na quarta-feira, disputa o primeiro lugar com o River Plate na Argentina.

Fonte: https://extra.globo.com/esporte/flamengo/everton-ribeiro-renasce-no-flamengo-cresce-com-barbieri-noite-inesquecivel-22690136.html

Share this content: