Éverton Ribeiro revela segredo para bom momento do Fla

Classificado para as oitavas de final da Libertadores, para as quartas de final da Copa do Brasil e líder isolado no Campeonato Brasileiro, o elenco do Flamengo chegou a parada para a Copa do Mundo da Rússia em excelente fase na temporada. Para Éverton Ribeiro este momento de evolução se deve ao equilíbrio alcançando pela equipe.

– Tem dado muito certo. A gente procura tanto atacar quanto defender bastante, para dar uma boa consistência defensiva para a equipe e, lá na frente, a gente tem conseguido fazer os gols também, com muita movimentação e criação de jogadas. Está sendo muito bom esse momento que a gente vem vivendo. Nós sabemos também que temos que melhorar em alguns fatores, mas estamos trabalhando para que possamos evoluir cada vez mais.

A chegada de Maurício Barbieri, que implementou mudanças táticas primordiais à equipe, como o posicionamento de Paquetá, por exemplo, fez com que o elenco se encontrasse em campo e o conjunto se fortalecer. Éverton explicou que as instruções de Barbieri são sempre ofensivas e que com a frequência e quantidade de jogadores na área, a oportunidade de marcar tem sido maior. O jogador explica que a consistência defensiva, aliada a boa movimentação e criação de jogadas, é o segredo para o bom momento do clube nos campeonato em que disputa.

– Sempre procuramos povoar a área. O que o Barbieri pede é que a gente chegue sempre com dois, três, para que tenhamos mais oportunidades e isso tem dado certo. A gente procura entrar bastante na área, para fazer os gols e trazer as vitórias -, concluiu o camisa 7.

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2018/06/everton-ribeiro-revela-segredo-para-bom-momento-do-fla/

Share this content: