Everton Ribeiro supera drama familiar e renasce no Flamengo de Barbieri

Everton Ribeiro supera drama familiar e renasce no Flamengo de Barbieri

Contratação mais cara do Flamengo desde o ano passado, Everton Ribeiro coroou a volta da boa fase com participação decisiva na classificação do time para as oitavas de final da Libertadores. O renascimento do meia vem com o ajuste da equipe sob o comando de Barbieri, ainda interino. Depois dos gols sobre o Emelec no Maracanã, o jogador falou sobre a chegada do filho Augusto — que nasceu prematuro e foi homenageado nas comemorações — e a evolução do time.

LEIA MAIS: Fla refaz contrato com Maracanã para garantir aluguel mínimo

LEIA TAMBÉM: Torcida do Fla entra sem problema no Maracanã

— Barbieri acertou a equipe taticamente. Meu desempenho vem com o crescimento da equipe. Facilita meu jogo de aproximação e toque de bola. Esperamos evoluir ainda mais — projetou.

ANÁLISE: Entre gafes e o ponto final, a lenda de Buffon sobreviverá

O jogador tem demonstrado evolução física, que lhe permite atuar pelo lado direito do campo, flutuar atrás dos volantes e ainda voltar para recompor na marcação. Funções que não vinha conseguindo desempenhar no ano passado e no começo da temporada, quando chegou a ser barrado. Com laterais mais seguros e Paquetá recuado para ajudar Cuéllar, Ribeiro desabrochou. Tal qual o filho, que foi anunciado na comemoração dos gols e depois pela esposa do jogador nas redes sociais. A noite perfeita. Ou...

— Uma noite inesquecível. Ainda mais com meu filho recém-nascido. Veio em uma hora que a gente não esperava. Jogo coroou esse meu momento. Foi com a cara do Flamengo, no sufoco. Estou muito feliz. Quero ajudar a equipe e corresponder às expectativas. Tem que continuar — cobrou.

O Flamengo volta a campo no sábado, quando enfrenta o Vasco, pelo Campeonato Brasileiro, no Maracanã. Na quarta-feira, disputa o primeiro lugar do grupo na Libertadores com o River Plate, na Argentina.