Everton Ribeiro tem participação direta em três dos quatro gols do Flamengo como visitante na Libertadores 2020

Por: Guilherme Calvano

Nesta terça-feira (24), em Avellaneda, na Argentina, o Flamengo reinicia sua caminhada rumo ao tri da Copa Libertadores. A equipe comandada por Rogério Ceni enfrenta o Racing, no Estádio Presidente Perón. Meio-campista e maestro do Rubro-Negro, Everton Ribeiro vem se destacando nas partidas do Fla fora de casa na competição. Para ilustrar, o camisa 7 participou de três dos quatro gols marcados pelo Mais Querido como visitante nesta edição do torneio.

Em suma, o meia começou com tudo na Libertadores 2020. Logo na estreia do Flamengo, ainda com Jorge Jesus no comando do time, Everton Ribeiro marcou os dois tentos da vitória do Rubro-Negro por 2 a 1 sobre o Junior Barranquilla, na Colômbia. O segundo do camisa 7 na partida foi um golaço. Com passe de Michael em contra-ataque rápido da equipe, Miteiro, como é carinhosamente conhecido entre os torcedores, balançou as redes colombianas com um toque sútil por cima do goleiro e, com isso, encaminhou o triunfo do Fla, que naquela altura fazia o 2 a 0.

Na quarta rodada da Libertadores, o Flamengo jogava seu terceiro e último compromisso fora de casa pela fase de grupos. Após levar um 5 a 0 acachapante do Independiente del Valle, a equipe, na época comandada por Domènec Torrent, conseguiu se reabilitar e venceu o Barcelona de Guayaquil por 2 a 1, no Equador. Com um surto de Covid-19 no elenco flamenguista e muitos desfalques, Everton Ribeiro assumiu a responsabilidade e liderou o Mais Querido no heroico triunfo. Garçom no gol Arrascaeta (segundo tento do Fla na partida), o meia foi um dos melhores em campo no duelo.

Com baixas importantes para o confronto de logo mais, o Flamengo, de Everton Ribeiro, luta para conquistar a vitória na Argentina. O atacante Pedro, o volante Thiago Maia e o zagueiro Rodrigo Caio, todos lesionados, são desfalques. Por outro lado, o técnico Rogério Ceni conta com o retorno de Gabigol no setor ofensivo e de Filipe Luís, na lateral esquerda.

No El Cilindro de Avellaneda, a bola rola às 21h30 (horário de Brasília) desta terça para Racing x Flamengo, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores. O duelo será exibido pelo SBT, e o Coluna do Fla, como de costume, traz a transmissão mais pé quente e rubro-negra da internet, via YouTube. O brabo Rafa Penido comanda a narração, acompanhado do comentarista Tulio Rodrigues e do repórter João Pedro Granette.

Fonte: https://colunadofla.com/2020/11/everton-ribeiro-tem-participacao-direta-em-tres-dos-quatro-gols-do-flamengo-como-visitante-na-libertadores-2020/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=everton-ribeiro-tem-participacao-direta-em-tres-dos-quatro-gols-do-flamengo-como-visitante-na-libertadores-2020

Share this content: