Everton treina no Ninho do Urubu, mas fica fora da estreia do Flamengo

Everton treina no Ninho do Urubu, mas fica fora da estreia do Flamengo

Prestes de fazer sua estreia no comando do Flamengo, ainda como interino, o auxiliar Maurício Barbieri pode ter um desfalque de última hora para a estreia do Brasileiro. Everton, negociando com o São Paulo, não deve integrar a delegação rubro-negra que embarca para Salvador nesta sexta, às 16h50.

O Flamengo enfrenta o Vitória, no Estádio do Barradão, neste sábado às 19h.

A informação foi inicialmente publicada pelo "Globoesporte". De forma oficial, o clube não comenta a possível saída do jogador. O departamento de futebol também não tem como prática divulgar os atletas relacionados para os jogos. 

A negociação da compra de Everton por parte do São Paulo está em estágio avançado. O Flamengo ainda reluta em perder um de seus principais nomes, mas a vontade do camisa 22 deve ser determinante para a transferência ser concretizada nos próximos dias.

Nas redes sociais, a notícia da possível saída de Everton movimentou a torcida rubro-negra, que iniciaram a campanha #FicaEverton nas redes sociais.

Como Everton, de 29 anos, tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2019, o São Paulo terá que "abrir o bolso". Existe uma multa rescisória de 4 milhões de euros, cerca de R% 16 milhões, mas o Tricolor não chegará a tal valor. Em caso de venda, o clube da Gávea ficará com 50% do valor total.

Além de Everton, Maurício Barbieri tem outros dois desfalques para o duelo. Rhodolfo e Felipe Vizeu estão suspenso por conta da confusão durante jogo contra o Corinthians, pelo Brasileirão de 2017, na Ilha do Urubu. Na ocasião, os companheiros trocaram agressões verbais e físicas e tiveram que ser contidos.

Orlando Berrío, por sua vez, ainda está entregue ao departamento médico. O atacante colombiano foi ao gramado do Ninho do Urubu nesta semana para correr, mas a recuperação da cirurgia no joelho ainda levará alguns meses.

Apesar da negociação avançada com o São Paulo, Everton esteve no Ninho do Urubu na manhã desta sexta e participou da atividade com os demais atletas. Apenas o aquecimento dos jogadores pôde ser observado pelos jornalistas.

O auxiliar Maurício Barbieri deve mandar a campo a seguinte equipe para enfrentar o Vitória neste sábado: Diego Alves, Rodinei, Réver, Juan e Renê; Cuéllar, Arão, Diego, Lucas Paquetá e Éverton Ribeiro; Henrique Dourado.