Everton: um necessário coadjuvante no Fla

Caros Rubro Negros,

Dia de jogo decisivo, vida ou morte na Copa do Brasil para o Mais Querido do Brasil. Contudo, hoje gostaria de falar de outro assunto. Uma noticia que me chamou a atenção esta semana foi a de uma possível saída do motorzinho Éverton para um time árabe. Logo que esse assunto veio a tona vi alguns debates sobre o tema e achei interessante postar algo sobre o assunto para nossos ávidos leitores.

Como disse cerca de um ano atrás, Éverton é um jogador que, na condição de coadjuvante, é muitíssimo útil a equipe. Mesmo em alguns momentos faltando aquele drible inesperado ou aquela incisividade que gostaríamos de ver em nossos pontas, Everton alia muita velocidade com inteligência tática. Seja como desafogo pela esquerda ( sendo digno da alcunha de “motorzinho da Gávea” ) ou ocupação de espaços e recomposição defensiva, hoje Everton é um jogador muito importante para o Fla. Nesse ponto vale ressaltar que alguns tratam de forma jocosa isso de “cumprir a função tática”. Como se o futebol não fosse um esporte onde a parte tática fosse fundamental para o sucesso. Um ledo engano, por sinal.

Também pesa a favor da “formiga atômica” um fator interessante: É nótório que o time sente bastante a ausência dele. Foi assim no fim de 2016, por exemplo, quando ele teve uma lesão e desfalcou o Fla em alguns dos últimos jogos. E isso também foi visto em diversas outras partidas.

Além disso temos que lembrar que reforços como Éverton Ribeiro, Geuvânio, Diego Alves e Rhodolfo não podem jogar a Copa do Brasil ( Parabéns CBF! Seu torneio acaba no fim do ano e as inscrições acabam em Abril!!!!). Mesmo o garoto Vinícius Junior sendo um talento enorme e tendo feito grande partida Sábado passado penso que o Éverton ainda é uma peça fundamental nesse time. Dessa forma, acredito que perder um jogador da importância tática do Everton e sem poder contar com a força total do elenco pode ser fatal as ambições do Fla em alcançar o tetracampeonato da Copa do Brasil.

Sou absolutamente contrario a negociação nesse momento. Em que pese que a oferta pode ser boa para o jogador e vantajosa financeiramente para o Fla a saída dele nesse momento pode ser péssima esportivamente. Trata-se de um dos jogadores mais regulares do time atualmente, importante taticamente e é o segundo atleta com mais participações pelo Flamengo no elenco atual, perdendo apenas para o zagueiro-craque Juan. Éverton sabe tudo de Flamengo, dada tamanha experiência que já por lá. Que ele permaneça na Gávea, sagre-se campeão da Copa do Brasil e carimbe positivamente mais essa passagem pelo Rubro Negro carioca. Sem dúvidas trata-se de um necessário coadjuvante nesse time do Flamengo.

Opine, elogie, critique…Participe!!E se você ainda não é Sócio Torcedor…faça o seu imediatamente!!!O seu maior benefício é ver um Flamengo cada vez mais forte!!

Pixotada: Anderson Daronco. Estragou o jogo da semana passada. Além de não expulsar o atleta do Botafogo em uma entrada extremamente violenta ainda expulsou o Muralha e o Carli em um lance que não teve nada pra isso… lamentável.

Golaço: Vinícius Junior. Para os infiéis que ainda duvidavam do talento do garoto… grande atuação contra o Atlético GO!!!! Ainda que tenhamos que ter calma com o garoto, que ainda tem muito o que evoluir tanto física quanto taticamente, salta aos olhos q qualidade e o potencial que esse jovem tem.

Pensamento do dia: Contra o Atlético GO foram escalados Arão, Vaz e Márcio Araújo. Estaria o Rueda fazendo parte da tal “panela” que era tão apontada por alguns barulhentos torcedores dias atrás? Menos… muito menos né?

Seção Gato Mestre: Flamengo 2×0 Botafogo. Mesmo com as dificuldades inerentes ao atual momento do Fla, com troca de técnico e jogando contra um adversário muito entrosado creio que na última semana o conhecimento do nosso comandante sobre nosso elenco aumentou exponencialmente. No mais, temos mais elenco e mais time. Venceremos, para desespero dos 12 torcedores do busão.

Luiz Henrique Amorim
[email protected]

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2017/08/everton-o-motorzinho-de-saida-do-fla/

Share this content: