Evolução de Vinicius Jr. no Flamengo agrada ao Real

Quando completar 18 anos, dia 12 de julho, Vinicius Junior já saberá se fica por mais tempo no Flamengo ou se apresenta ao Real Madrid. O debate sobre o futuro do jogador terá início no fim de maio, depois da final da Liga dos Campeões, marcada para o próximo dia 26.

LEIA MAIS: Guerrero já é favorito a titular no ataque do Flamengo

Até lá, o clube espanhol apenas acompanha o dia a dia do atacante de 17 anos, contratado por 45 milhões de euros. Representantes do clube mantém o olhar sobre as atuações do jogador, agora titular absoluto. A sequência no Flamengo agrada, segundo os envolvidos.

A decisão sobre se Vinicius será mantido até o meio de 2019, desejo do Flamengo, até o fim do ano ou se sai na metade desta temporada para ganhar experiência na Europa passa pelo jogador. E o Real Madrid está sensível a ela, assim como familiares e representantes do atleta.

A evolução depois da sequência como titular da equipe é vista como um dado importante para a permanência. Além, é claro, do próprio desejo do garoto de fazer história no clube que o formou e pelo qual torce desde criança. Não há uma data prevista para a reunião acontecer.

Enquanto isso, o técnico Maurício Barbieri deixa claro que dará espaço não apenas para Vinicius Junior, como para outros jovens. A ascensão gradual do zagueiro Léo Duarte e do volante Jean Lucas chama a atenção. Em outra ponta, o clube trabalha para renovar o contrato do goleiro Cesar, que se destacou no ano passado.

Fonte: https://oglobo.globo.com/esportes/flamengo/evolucao-de-vinicius-jr-no-flamengo-agrada-ao-real-22665670

Share this content: