Ex-árbitro afirma que pênalti para a Chapecoense não existiu: “Errou o Vuaden”

Ex-árbitro afirma que pênalti para a Chapecoense não existiu: “Errou o Vuaden”

O Flamengo enfrentou a Chapecoense, na Arena Condá, e perdeu a sua invencibilidade no Campeonato Brasileiro. A partida, que foi 3 a 2 para os donos da casa, foi marcado por lances polêmicos. O árbitro do jogo, Leandro Pedro Vuaden, sinalizou pênalti em uma jogada envolvendo o volante Jonas, do Fla, e o atacante Guilherme, da Chape. No entanto, para o ex-árbitro de futebol, Carlos Eugênio Simon, Vuaden errou.

O atual comentarista dos canais Fox Sports afirmou que não aconteceu o pênalti para a Chapecoense. Depois de informar sobre o erro de Leandro Vuaden, Simon aproveitou para apontar que o jogador do Verdão do Oeste procurou o contato após adiantar a bola. Por fim, o ex-árbitro deu razão para a reclamação do técnico interino do Rubro-Negro, Mauricio Barbieri, que reclamou sobre a influência de Vuaden no resultado da partida (clique aqui para ler mais detalhes).

Não aconteceu o pênalti. O árbitro gaúcho, Leandro Vuaden, errou nesse lance. O Juan sai jogando mal e o Guilherme pega a bola. Inclusive, o Guilherme puxa primeiro pela camisa o Jonas. Um puxa pela camisa e o outro coloca na mão no ombro, não houve rigorosamente nada. Errou o Vuaden em marcar o pênalti para a equipe da casa, para a Chapecoense. Isso não é pênalti… o jogador da Chapecoense é quem puxa o adversário. Quando ele toca a bola na frente, já procura um zagueiro para agarrá-lo. A crítica, que é do técnico do Flamengo, é procedente —, afirmou o ex-árbitro.

Agora o Flamengo foca no embate da próxima quarta-feira (16), contra o Emelec, do Equador. A peleja é válida pela penúltima rodada da fase de grupos da Copa Conmebol Libertadores e terá início às 21h45, horário de Brasília. O Mais Querido precisa de uma vitória simples para confirmar sua classificação para as oitavas de final da competição internacional. O Urubu é o segundo colocado do grupo 4, com seis pontos, que ainda conta com o líder River Plate-ARG, que tem 11, enquanto que o terceiro, Santa Fe-COL, tem quatro, e o lanterna do grupo, Emelec-EQU, somou apenas um pontinho no torneio. O cotejo será disputado no Estádio Jornalista Mário Filho e você acompanha a narração e comentários, ao vivo, na TV Coluna do Flamengo.