| Futebol

Ex-companheiros de Mozer exaltam volta de ídolo ao Flamengo

Trabalho no futebol europeu e vivência de trajetória do ex-zagueiro como jogador no Rubro-Negro são destacados por colegas de geração vitoriosa do clube

flameng - Ex-companheiros de Mozer exaltam volta de ídolo ao Flamengo

O anúncio de Mozer como gerente de futebol do Flamengo não foi visto com bons olhos apenas pela torcida. Seus ex-companheiros como jogador no Rubro-Negro mostraram boas perspectivas quanto à chance de a equipe voltar ao período defensor.

Campeão brasileiro de 1980, 1982, 1983 e 1987, da Libertadores e do Mundial Interclubes de 1981, Andrade destaca que Mozer unirá a vivência de Gávea com o período na Europa:

- Mozer chegará com várias ideias da Europa durante muitos anos, e trabalhou com José Mourinho na Europa. Trazer este modelo de organização para acrescentar no clube no qual ele foi criado será ótimo - afirmou, ao LANCE!.

O ex-volante e ex-técnico faz um alerta ao Rubro-Negro:

- Ele é cria do Flamengo, sabe lidar com todo o tipo de pressão com o qual o clube convive. Mas só conseguirá desenvolver o trabalho que quer se tiver autonomia no cargo.

Parceiro de zaga de Mozer no título brasileiro de 1980 e na Libertadores e no Mundial de 1981, Rondinelli aponta que o novo gerente de futebol poderá ser importante também para todas as categorias do clube:

- Além da experiência que ganhou na Europa, Mozer pode usar seu conhecimento de cria do Flamengo para orientar todos os jogadores. É uma referência, com trajetória vitoriosa como jogador.

O ex-zagueiro exalta que o Rubro-Negro ganhará um "trunfo" na diretoria:

- O Flamengo vai ter um gestor, que mostrará a importância de vestir o manto e ajudar a lidar com a pressão de estar no clube. Isso, numa época em que gestores não são identificados com um clube em geral.

Fonte: http://www.lance.com.br/flamengo/companheiros-mozer-exaltam-volta-idolo-flamengo.html

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.