Ex-craques do Fla, Adílio e Júlio César, chegam ao Amapá para jogo solidário

Sob o som do hino do Flamengo, a “Torcida Uniformizada Comando Rubro Negro” recebeu nesta quinta-feira (17) no aeroporto internacional de Macapá, os ex-jogadores do clube carioca Adílio e Julio César. A dupla participará de um amistoso em comemoração ao aniversário de um ano da organizada na sexta-feira (18).

Esta não é a primeira vez que os campeões do mundial de 1981 pelo Flamengo visitam Macapá. Aliás, a dupla já veio várias vezes à capital, a última foi em 2013 quando participaram de um evento solidário para ajudar dois amapaenses que passavam por problemas de saúde, na ocasião também lançaram o livro “Adílio, Camisa Oito da Nação”.

– Eu já vim diversas vezes ao Amapá através de amigos que até fizemos uma troca, as vezes eu venho para cá e outras vezes eles que vão ao Rio de Janeiro. Sempre que eu venho aqui em Macapá é como se fosse a primeira vez, mas com outras emoções. Nós viemos rever essa torcida maravilhosa que até o Flamengo conhece e admira – disse Adílio.

Já Julio César, que recebeu o apelido de Uri Geller (mágico conhecido das décadas 70 e 80), exatamente pelos dribles desconcertantes, não só conhece bem Macapá, como também já atuou no futebol do Norte, vestindo a camisa do Paysandu e jogando contra grandes jogadores amapaenses como os irmãos Bira e Aldo.

– Esta é a oitava vez que venho a Macapá, algumas vezes como jogador e outras como convidado das torcidas. Aqui fiz grandes amigos como o Bira, Aldo e Maréco e vários outros que jogaram no futebol paraense – relembrou o ex-jogador.

O amistoso solidário acontecerá na sexta-feira (18), na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), na rodovia Duca Serra, Zona Oeste de Macapá, a partir das 19h (horário local). O ingresso será trocado por um quilo de alimento, que depois será doado para uma instituição beneficente.

– Conseguimos trazer essa dupla que nos deu tanta alegria com o título de 1981 para mostrarem um pouco das suas habilidades com a bola no amistoso solidário que estamos realizando. Espero que a nação rubro-negra compareça e leve o quilo de alimento para que a gente possa ajudar outras pessoas – disse Otávio Augusto, vice-presidente da torcida organizada.

O aniversário de um ano da “Torcida Uniformizada Comando Rubro Negro” acontecerá no sábado (19), a partir das 22h (local), na Associação dos Servidores do Ministério Público, na rodovia Duca Serra, Zona Oeste de Macapá. O ingresso para participar da festa é uma camiseta da organizada no valor de R$ 30 e a entrada de R$ 20.

Para ler mais notícias do Globo Esporte Amapá, clique em globoesporte.globo.com/ap. Siga também o GE AP no Twitter.

Fonte: http://globoesporte.globo.com/ap/noticia/2016/11/ex-craques-do-fla-adilio-e-julio-cesar-chegam-ao-amapa-para-jogo-solidario.html

Share this content: